26 September 2007

LOVE IS...


Love is…ou Amar é…começou por ser uma frase que Kim Grove, uma artista neo-zelandeza escrevia para o namorado, do tipo dos Post-it de hoje, em finais dos anos 60. Foi registado como imagem de marca em 1970, e o seu desenho mais famoso é o célebre "Love Is...being able to say you are sorry", publicado pela 1ª vez a 9 de Fevereiro de 1972.
Kim Casali morreu em Junho de 1977, mas o filho, Stefano Casali continuou o trabalho da mãe e a assinar Kim.
Os desenhos são sempre de um menino e uma menina, nús ( será que alguém reparou alguma vez, que eles estão nús, dada a imensa inocência que transparece nas suas carinhas?), e as frases eram do mais doce que se possa imaginar.
Imagino que todos nós demos ou recebemos um postal, um cinzeiro ou um porta-chaves com um Love is...
Pois é, mas como a tradição já não é o que era, eis que me enviam vários Love is...com as mesmas frases deliciosas, mas com poses algo diferentes, embora sempre deliciosamente inocentes.
E se alguém não concordar comigo, bato-lhe!HiHiiiiii






2 nhận xét :

Alexandre said...

Inocência à parte... o teu blogue está cada vez melhor!!! Gostei deste post, aliás, as coisas boas da vida devem ser feitas com naturalidade e com «inocência». É como a palavra pecado. Mas pecado de quê? Se as pessoas acham que devem fazer determinada coisa ou tomar determinada atitude, o pecado não existe... só na cabeça das pessoas - já estou a filosofar...

Muitos beijinhos!!!

Alexandre said...

Tou de volta! Pensei que tinha o teu e-mail... mas não! Podes enviar?
alex.gandum@gmail.com

Beijokas!!!