15 September 2007

O SEGREDO


O ano passado nos Estados Unidos não se falava noutra coisa,hoje é um best-seller em todo o Mundo, e em Portugal, onde chegou há alguns meses, está quase sempre esgotado. Portanto, de segredo tem pouco.
Falo de um livro de Rhonda Byrne chamado "O Segredo" e que resumindo, nos ensina que, de facto, "querer é poder".
Muitos povos com os seus ditados populares, alguns escritores e cientistas e até, pelo menos uma religião, defendem este princípio, embora não o expliquem de uma forma tão detalhada.
Tudo se baseia na Lei da Atracção.Assim, basta que nos concentremos nos nossos objectivos( dinheiro, amor, saúde, felicidade, etc,) para conseguir alcançá-los.
Os brasileiros, um povo maravilhoso que tem tão pouco ( na generalidade )para ser feliz, é-o,e acha que para isso basta pensar " positivo".
A Lei da Atracção baseia-se numa lei da natureza que defende que atraímos para perto de nós aquilo em que pensamos.Seja bom ou mau, porque ela não consegue filtrar os pensamentos. Para os defensores desta teoria, os pensamentos são magnéticos e têm uma frequência, portanto, se queremos mudar alguma coisa na nossa vida, a 1ª coisa a fazer é mudar de frequência, alterando os nossos pensamentos. Segundo a escritora Lisa Nichols,a Lei da Atracção é obediente, ou seja, devolve-nos, materializados, os nossos pensamentos.
A Lei da Atracção recebe os pensamentos e reflecte-os como um espelho. Por isso atraímos o que tememos, aquilo de que nos queixamos, o que agradecemos,o que desejamos, enfim, aquilo que é o foco da nossa atenção.
Se é assim porquê que as pessoas não têm tudo o que querem? Porque pensam errado. O filósofo e escritor Bob Procter afirma que a maioria das pessoas não vai atrás daquilo que realmente quer na vida. Fica-se por aquilo que acha que consegue alcançar.
Martin Luther King disse uma vez:-Para subir uma escada só precisamos de ver o degrau que se segue. Não é necessário ver a escada toda.
E o melhor disto é que não é preciso acreditar, basta pensar bem.
Por exemplo:
Se queremos chegar a um sítio a horas, devemos pensar:- Tenho que chegar a horas. E, a maior parte das vezes pensamos:- Não posso chegar atrasado.
Ou seja, a ideia é pensar sempre pela positiva.
Claro que isso não é fácil, por isso o livro ensina-nos que há 3 fases:
Pedir,
Pensar positivo e afastar os pensamentos negativos(ódio, raiva, inveja), e
Receber.
O mais difícil é pensar bem. E como conseguir isso? Através da meditação e do hábito.
Os cientistas afirmam que temos cerca de 60 mil pensamentos por dia. Portanto vamos ter que os seleccionar, e isso consegue-se com 10 minutos diários de meditação. Há muitas formas de meditar, mas por exemplo, no Budismo, os budistas são incentivados a disciplinar o pensamento, recorrendo à meditação. E isto tem que ser feito diariamente.
Ao longo dos tempos,filósofos e cientistas,sempre defenderam a força e o poder da mente. Esta é no fundo, a teoria Universal do Pensamento Positivo. O ódio, a raiva, a inveja e a violência geram comportamentos negativos. Se estiver bem consigo, com os outros e tentar fazer todos os dias, o melhor que pode e sabe, um dia, vai ter o que sempre quis.
Se nos habituarmos a pensar positivo geramos mecanismos de defesa que nos ajudam a dar respostas positivas mesmo a acontecimentos desagradáveis.Até que um dia, alcançamos o que realmente queremos.
Pela parte que me toca, comecei a achar que sou "poderosa e gostosa" e uma das minhas canções favoritas é " What comes around goes around", embora o verdadeiro ditado americano diga: WHAT GOES AROUND; COMES AROUND".

1 nhận xét :

Anonymous said...

Fantástico post. Que bem que me fez ler isto, no dia de hoje.
Eu sei que é assim, já tive informação sobre, mas fazê-lo....
Agora, depois de te ler, fiquei mais forte e decidida.
Visualização!

Beijo,
Uma mulher