31 March 2008

DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE PELO TIBETE

A quem me lê:

Em apenas 7 dias, 1 milhão de pessoas assinaram esta petição pelos direitos humanos e diálogo no Tibete, tornando-se a petição on-line que cresceu mais rápido na história! Depois de décadas de injustiça, o povo tibetano está pedindo mudanças e esta petição mostra que o mundo está a responder com uma solidariedade surpreendente a esse chamado.
Foi declarado o Dia Internacional de Solidariedade pelo Tibete nesta segunda-feira dia 31 de março.

Em apenas 4 dias, milhares de pessoas em várias cidades do mundo irão protestar em embaixadas e consulados da China, mostrando esta petição já com 1 milhão de assinaturas. Esta mensagem global e simultânea com certeza chamará a atenção do governo da chinês.
Restam somente 4 dias até à entrega da petição, por isso está a fazer-se um esforço para duplicar esse número: será que podemos conseguir 2 milhões de assinaturas?

Esta mensagem já deu a volta ao mundo e com a vossa ajuda podemos chegar ainda mais longe. Por favor, cliquem no link para assinar a petição e em seguida encaminhem por email para todos os seus amigos e familiares:



Texto adaptado do site da Avaaz

6 nhận xét :

Outonodesconhecido said...

E o Tibete precisa d anossa solidareidade para poder viver na sua paz e tranquilidade. è por natureza um sítio mágico, é pena que não o respeitem.

Carminda Pinho said...

Já assinei amiga.

Beijos

Mary said...

Já assinei...e com muita convicção!!
beijinhos Blue

Manuel Damas said...

Já assinei.
Bj

Filoxera said...

Já assinei e reencaminhei.
Beijos.

Anonymous said...

Blue: já li os 3 posts e gostei muitíssimo. Em relação aos animais já respondi no meu blog. Em relação ao Tibete estou plenamente de acordo, mas não posso deixar de salientar mais uma vez a hipocrisia ocidental. Quando foram atribuídos os JO a Pequim, sabia-se que a China se iria aproveitar da situação ( penso que ainda a procissão vai no adro e vamos assistir a coisas muito piores. Oxalá me engane!). No entanto, a maoria dos países que integra o COI apoiou a realização dos JO em Pequim. É ou não hipocrisia?
Quando foram os tristes acontecimentos de TIAN AN MEN eu já vivia em Macau há dois anos e fiquei profundamente chocado com tudo o que vi pela TV ( mais do que se pôde ver cá).
Fiquei super indignado quando, depois de todas as ameaças , os países ocidentais voltaram a normalizar as suas relações com Pequim. A hipocrisia não tem limites, porque o mercado é quem manda e não se pode desprezar um mercado como o chinês que além de absorver produtos, fornece mão de obra barata ( diria mesmo escrava...)
Escrevi um artigo inflamado contra a hipocrisia do Ocidente no jornal onde trabalhava em Macau e, anos mais tarde, fiz um remake - de que tirei um excerto para o Rohedo das Memórias- numa revista de que era editor.
Agora em relação aso chinese: devo confssar que tenho boa opinião deles. Trabalhei com 17 chineses e não tenho a mínima azão de queixa. Bem pelo contrário... sou padrinho de casamnto de um casal e de duas crianças chinesas.
estive 10 anos sem ir a Macau e,quando lá voltei em Novembro, tinha alguns dos que trabalharam comigo à minha espea em... Hong - Kong! Isto não se esquece emarca-nos. Conhecendo a cultura dels, ercebem-los melhor.
Bem, isto já não e´um comentário qu se leia... desculpe o abuso!
Vou continuar no outro post do dia 31. até já!