1 September 2008

1 ANO DEPOIS


Começou assim

Cumpre-se hoje 1 ano desde que comecei este blog.
837 posts e 16825 visitas depois, há que fazer um balanço.
Para muitos pode não ser grande coisa, sobretudo porque não tenho 30.000 visitas, mas orgulho-me de ter a créme de la créme.
Mas este cantinho nasceu como um amor adolescente e, como tal, qualquer pequenino pormenor é razão suficiente para festejar.
Não conhecia absolutamente ninguém na blogosfera e não tive quem me apresentasse ou divulgasse.
Nas primeiras semanas tinha 1 ou 2 comentários por dia. Quando comecei a ter 3 e 4 era uma festa.
Até que um amigo que percebia muito de blogs, mas que não me comenta nem eu a ele porque o tema do blog dele não me interessa, me deu uma dica:
- Vá ao blog do Alexandre, que é muito bom, e visite os que ele tem linkados.
E foi o que fiz. Nunca me arrependi.
Dos que visitei a partir do Alexandre, escolhi 6. Os que estão na àrvore acima: a Filoxera, a Jasmim, a Sol, a Mi e o Luís Galego.
Todos têm blogues excelentes e a acrescer, um ano passado, somos amigos, o que não é dispiciendo.
Fui parar à Maria não sei como. Nem à Fa. Nem ao Oliver. Mas eles e a Filoxera, hoje, são amigos muito especiais: o meu colo, a minha inspiração, os meus críticos, os meus incentivadores.
O Luís, além de amigo tem, para mim, o melhor blog a nível de cultura.
Da Maria passei para o Pedro, a Pitanga, a Carminda, a Gi e o Samuel: 5 blogs de primeira àgua.
O Pedro tem um dos dois melhores blogs de poesia da blogosfera, que conheço. O outro é o da Minha Nuvem ao qual cheguei saltitando. Ambos têm livros publicados e merecem-no.
Não sei como encontrei a Fada, a Justine, a Donagata, a Su, a Sunshine, o Jotabê, o Pena, o Essências, a Xana, a Mi, a Mimo-te, o Rafeiro Perfumado, o Sorrisos em Alta, o Salvoconduto, a Leonor, a Grace, o António, a Sagitário, a Tudo de dentro para Fora e a Patti. Quem sabe encontraram-me eles a mim.
Ao Carlos cheguei pela Patti.
Da Pekenina recebi o meu 1º Prémio. Muitos outros se lhe seguiram.
Há até a Cecília que não tem blogue, mas cujas visitas são sempre um prazer. Espero que ela repense e faça um, porque os seus comentários valem um blog.
Hoje, todos os linkados no blog fazem parte do meu jardim de afectos, alguns, naturalmente, numa àrvore muito especial.
O meu blog foi criado numa fase muito difícil da minha vida e ajudou-me a manter alguma sanidade mental, mas não o criei para encontrar amigos.
Não peço os contactos das pessoas, nem endereços de msn.
Não significa isso que não ache que se está sempre a tempo de criar novas amizades, e a prova é que as fiz, mas não tenho feitio para me impor às pessoas. Algumas já conheço, e há 2 ou 3 que gostaria de conhecer. Quem sabe um dia!Só me arrependo de ter conhecido uma, mas fiz como com os blogs que visito uma vez: não volto lá. No caso, esqueci que conheci.
Quanto aos que estiveram e já não estão, é como se diz " Só fazem falta os que cá estão", embora uma ausência lamente. Talvez porque sou uma mulher de Afectos.
E se tudo o que atrás foi exposto não for suficiente posso ainda dizer que me apetece fazer um balanço e quando me apetece alguma coisa apetece-me mesmo, e “prontos“ !
Embora tenha tido um, um único, problema na net durante todo este ano, o saldo é muitíssimo positivo.
Além de que, se sempre gostei de escrever, agora, os textos surgem de rajada quase sem necessitarem de revisão, pelo que é melhor aproveitar antes que a musa resolva ir a banhos para outro bistrô qualquer. A escrita é uma terapia fantástica, uma forma de extravasar emoções, organizar pensamentos e ginasticar a mente. É um medicamento e uma forma lúdica de aprender.
Às vezes até receio estar a sofrer os efeitos de alguma overdose tal é o nível de bom humor...
Não vos quero massacrar novamente com a exaltação do meu amor pelas palavras, lidas ou escritas, mas cumpre-me dizer que cada vez me é mais fácil fazê-lo e consequentemente mais difícil, porque me torno mais exigente. Para quem, como eu, gosta de desafios, é excitante e compensador.
Tentarei seguir o conselho de Forrester: "Escrever com o coração e reescrever com a mente".
E, por fim, “last but not the least”, encontrei leitores que não se limitam aos habituais, e por vezes muito irritantes, “gostei muito” e “vou voltar” a que a blogosfera nos acostumou. Participam, discutem, emitem opiniões – oh meus deuses, até me contrariam !! - e são os leitores mais estimulantes que quem gosta de escrever pode encontrar. São vocês todos, que visito e me visitam, os responsáveis pelo bem estar que este bistrô me trouxe.
Permitam-me, por isso, que vos abrace com carinho e aceitem um enorme e sonoro beijo, como forma de dizer MUITO OBRIGADA.
A todos os acima citados, ofereço, com muito carinho, esta lembrancinha.
A todos os linkados uma lembrança da BlueVelvet e su muchacha


Um MIMO para a Maria, a Fa e a Filoxera.



87 nhận xét :

samuel said...

Grandes, diria mesmo, grandecíssimos parabéns!
No meio do lamaçal que por vezes é a blogosfera, ela própria um reflexo da esfera fora dos blogs, não podemos dar-nos ao "luxo" de não festejar aqueles que são como flores no alto de lixeiras.
Que o segundo ano seja ainda melhor e sobretudo, sem nenhum "problema", pois mesmo apenas um, já "são" problemas a mais...

Abreijos festivos

Xana said...

Linda Blue, meu abraço de carinho embrulhado em Parabéns!

"E o poema toca o lugar dos olhos
no cântico de espuma das planícies..."

Estou ausente na minha escrita, mas presente e sempre "saltitando" por aqui...

Beijo meu

Patti said...

Já cá estou!
Já te tinha dado os parabéns, mas torno a fazê-lo.
O teu post está muito bonito e emocionado.
Um ano, realmente passa muito rápido, muitas coisas acontecem, uns ficam, outros vão e outros ainda podem voltar.

Para te esclarecer, fui eu que vim aqui pela primeira vez, num post sobre o Lobo Antunes.

Vou levar os presentes e colocar no meu slide (já n faço posts de presentes, porqeu são muitos e parece um bocado vaidade) e guardá-lo muito bem.
Também foste tu a primeria a dar-me presentes.

Agora que venha mais um feliz ano.
Muitos Parabéns!

Patti said...

Ahahahahahha, o truque das cópias.
Como se faz? Ahahahahahah

Tenho de ir "gamar" as fotos ao Google Reader.

Donagata said...

Estou muito feliz com o que li neste post. Escrever é realmente uma excelente terapia e um exercício mental óptimo para não perdermos e espevitarmos até as nossas capacidades.
Mas ler alguns blogues é, sem dúvida, uma excelente forma de passar tempo de qualidade, de aprender, de trocar impressões e, até, como bem diz, de fazer amizades.
Vir ao seu é para mim já um vício e também um privilégio.

Agradeço até emocionada os mimos que nos deixou quando deveria ser ao contrário; hoje deveríamos ser nós, os seus leitores, os seus críticos e, porque não, também um pouco os seus amigos, a mimá-la muito.

Um beijo muito grande e só espero que continue com a mesma "pedalada" que até aqui.

Anonymous said...

Blue: só para acrescentar uma coisinha ao que já escrevi no post anterior:
Foi quase no mesmo dia que também me iniciei na blogosfera e as razões não foram muito diferentes das suas.
Vejo este espaço como scape, mas também como forma de contacto com as pessoas. Nunca aconteceu conhecer nenhum(a) vizinho (a) do blogobairro... se vier a acontecer tudo bem, mas o meu principal objectivo já foi conseguido. Encontrar blogs como o seu onde me sinto bem, porque a Blue escreve posts interessantes, sobre temas interessantes e posso dar as minhas opiniões, sabendo que não vou ferir susceptibilidades.
Espero que, daqui a um ano, possa renovar os meus agradecimentos pela existência deste blog, com a mesma alegria com que estou a fazer hoje. É sinal que não nos cansámos de conviver neste espaço virtual.
Uma vez mais, os meus parabéns Blue. E continue a "obrigar-me" a vir aqui todos os dias!
Um grande beijinho

Anonymous said...

Volto só para acabar, porque o comentário pirou-se. Obrigado pelo presente que vou guardar com muito carinho no meu Rochedo.
Beijinhos

Pedro Branco said...

Parabéns, antes de tudo. Fiquei muito sensibilizado pela lembrança. Afinal de contas, há quase 2 anos nisto, ainda não sei muito bem o que dizer sobre o futuro... Mais uma vez, muito obrigado. Pedro

Rafeiro Perfumado said...

PARABÉNS!!! Ainda vim a tempo? :D

salvoconduto said...

Também eu não sei como aqui vim parar, o certo é que a partir daí não arredei pé e espero que a "veia" se mantenha assim tão intensa e que, sem dar, conta esteja daqui a um ano a felicitar-te de novo.

Abreijos

Anonymous said...

Olá Blue
Mas que inspiração! Obrigada pelas palavras simpáticas que me tocam.
O Texto está muito bom e embora já venha muito pouco à blogoesfera gostei muito de vir aqui hoje. Qunado o trabalho acalmar, voltarei e espero ler-te.
Sê feliz e que a inspiração te continue a abençoar.
Parabéns pelo ano de caminhada.
Bjocas e até breve.

Alexandre said...

BLUE,

Nunca pensei terminar o dia com tão grande alegria - sempre desejei ter como «missão» fazer e contribuir para redes de amigos, de pessoas boas que aparecem na vida de outras pessoas para alimentarem as vidas de cada um.

Timidamente - e depois desta homenagem - penso que consegui fazer algo para aproximar pessoas, para pôr pessoas em contacto, para proporcionar amizades mesmo sem ter se calhar muita noção disso.

O privilégio de me ter mencionado é todo meu, Blue! Fez-me sentir que afinal tudo vale a pena...

Muitos beijinhos e muito obrigado! Voltarei sempre e várias vezes a este post...

Rafeiro Perfumado said...

Raios, por um minuto...

Bom, passada a pressão do horário, não sei quem encontrou quem, e também não interessa. O que importa é que é um espaço ao qual venho por prazer, e não por obrigação. Não somos amigos, mas espero que com o tempo isso se proporcione, pois este meio também serve para isso, para cimentar amizades e conhecimentos.

Uma grande beijoca e os meus parabéns sinceros pelo ano de vida na blogosfera, que pode não parecer mas é uma porrada de tempo!

Sandra Daniela said...

Parabéns!!!
Eu só conheci o teu blog por "culpa" da Su e do desafio da "troca para marcar", mas fiquei fâ!!!

Admiro a tua escrita, e os temas!!
que venham muitos mais anos!!!

P.S: Aiii não recuperei do post abaixo... tu estiveste pertinnnhoo de mim... :-)))

Oliver Pickwick said...

Gostei muito, vou voltar! Iac iac iac! Brincadeira, Velvet. Contudo, gostei mesmo e, se gostei, resulta óbvio que vou voltar. Puro cartesianismo.
Como é uma amiga desnaturada, refresco sua memória quanto à minha chegada neste bistrô.
Once upon a time... Ops... Não é nada disso. Certa ocasião (ah! much better!), navegando na www, deparei com um blog-fantasma, isto é, um blog que você abandonara. Tinha pouca coisa lá, mas me interessei por um clip de Casablanca, o famoso Play it again, Sam! Havia, também, um link para o seu novo blog à epoca, este, o Blue Velvet. E postei um comentário mais ou menos assim: "até mesmo o seu blog abandonado, é bom".
Desde então, você não larga do meu pé!
;)
Um beijo!

1/4 de Fada said...

Blue, nem precisavas do recado, que eu venho cá sempre a esta hora ver se já tens novidades! É que tu cativaste-me desde as primeiras vezes que aqui vim... Vou levar os presentes, conheço o truque para isso, é claro que tu sabes como é que eu os levo sem a tua ajuda, não é? Vamos conversando diariamente e daqui a um ano voltamos a comemorar.
Beijinhos.

Sunshine said...

Parabéns!
O teu blogue foi um dos primeiros que comentei e cheguei aqui a partir do SAM. Gostei e continuo a gostar muito. Este é dos poucos cantinhos que considero de frequência obrigatória: pela imagem, pela música, pela qualidade dos posts e acima de tudo pela pessoa que é responsável por tudo isso.
Obrigada por tudo!
Hoje envio-te um beijinho muito especial

FM said...

Sabes que és das pessoas que escreve com mais Essência na Blogosfera e que, mesmo com menos frequência, é um prazer ler-te, é um prazer receber-te, é um prazer sentir o que sentes por estas e outras bandas... Por tudo isto e, obviamente, muito mais, não posso deixar de te apresentar os meus mais sinceros PARABÉNS.
Que continues, é o mínimo que se pode desejar... Agradecer-te é o que me dá vontade de assinar.
Beijos de todas as Cores.

Nenúfar Cor-de-Rosa said...

PARABÉNS querida Bluevelvet, continua com muitossss posts porque nós gostamos imenso de te ler!! Beijos.

Nenúfar Cor-de-Rosa said...

P.S. li toda a história de uma vida que tens lá em baixo...adorei! Beijo.

Pena said...

Linda Amiga:
É uma pessoa apaixonante com um blog apaixonante.
Bem-Haja. Felicidades e parabéns.
Beijinhos amigos muitos neste dia especial.
Com admiração

pena

OBRIGADO pelo destaque na cor do meu nome.
Interrogo-me o porquê?
Sensibilizado pelas suas palavras admiráveis

pena

Sol da meia noite said...

Estes posts de aniversário são sempre ternurentos...
Parabéns pelo aninho!
Penso que nunca devemos desperdiçar as oportunidades de fazer amigos. E a prova de que tu as sabes aproveitar é este blog.

Obrigada pela menção ao Sol.
(Já agora gostaria que passasses por lá a conhecer a Flor de Lua...)

Deixo um apertadinho xi-coração
:-)))

f@ said...

Não me faças cair das nuvens...
Não sei ... não tenho condições para comentar ... estou a segurar-me para não cair...
Eu não ligo nada a estas coisas de ani(ver)(sa)rios... nem sei quando iniciei...
sei como e porquê... mas o meu caderno de apontamentos é rasurado e confuso...
PARABÉNS pela data feliz e por estares sempre aqui,...por me teres colado junto às outras folhas na tua árvore...
quero ser mesmo nuvem e regar quando tiveres necessidade...
pausa para pensar no inicio...
,....
longa pausa...
e beijinhos gigantes das nuvens e meus

BlueVelvet said...

A Maria,que não coneguiu entrar no meu blog, mandou-me este comentário, com pedido de publicação:
Incrível memória a tua que sabes como chegaste aos primeiros blogues que visitaste...
Um ano pode ser muito tempo, ou pouco tempo, na blogosfera, depende... de qualquer forma era bom que continuasses por cá mais outro ano e depois mais outro e outro...
Eu é que agradeço o boneco que me dás (e que ainda não vi...), eu é que te dou os parabéns.
Afinal, se é aniversário, onde está o champanhe? Ou está e eu não vejo?
Tchim tchim, de qualquer forma.

Beijinhos azuis
Maria

BlueVelvet said...

A Maria,que não coneguiu entrar no meu blog, mandou-me este comentário, com pedido de publicação:
Incrível memória a tua que sabes como chegaste aos primeiros blogues que visitaste...
Um ano pode ser muito tempo, ou pouco tempo, na blogosfera, depende... de qualquer forma era bom que continuasses por cá mais outro ano e depois mais outro e outro...
Eu é que agradeço o boneco que me dás (e que ainda não vi...), eu é que te dou os parabéns.
Afinal, se é aniversário, onde está o champanhe? Ou está e eu não vejo?
Tchim tchim, de qualquer forma.

Beijinhos azuis
Maria

Leonor said...

PARABÉNS Blue

Ter um Blog há uma ano não é para todos, sobretudo porque não é um blog qualquer:)))

Gostei deste post escrito ao correr da pena, com a emoção que lá se sentia (e gostei de ver lá o meu nome)

Uma semana feliz, com muitos veludinhos

(não sei tirar as imagens, isso não vale)

Filoxera said...

Passei só para ver. Depois lerei.
Muitos parabéns, tens um blogue excelente!
Um xi grande, e rico. Rico em tudo o que mereces.

ruth ministro said...

Minha querida amiga, os meus parabéns mais que merecidos :) Este é também um dos meus espaços preferidos na blogosfera e recomendo-o a toda a gente!

Obrigada pela mais que gentil referência à minha nuvem, gosto muito que por lá pouses e espero que nunca deixes de o fazer :)

Continua a escrever, sem papas na língua... Neste caso, sem papos nos dedos! :D

Mil beijos

sagitario said...

parabens pelo aniversário do bébé blog.
Foi uma grande criação e penso que o nosso blog é o nosso amigo mais próximo, onde nele desabafamos as nossas alegrias e mágos, por isso é um fiel depositário.
Realmente há pessoas fantásticas a partilharem com os outros blogueiros e isso faz de todos seres humanos melhores e dá um prazer enorme consultar a maior parte deles.
Um dos meus objectivos foi debater só temas positivos, pois recuso-me terminantemente entrar pela via do derrotismo e talvez seja por isso que hoje tenho tido pessoas a visitar-me e a interessar-se por algumas coisas.
Cada um pinta o céu a sua maneira a minha é esta.
Por isso lhe digo continue por muitos e muitos anos a dar-nos a sua sabedoria e boa disposição eu acredito que as pessoas são todas boas; a Humanidade é que não presta e é preciso alertar
um abraço

Luís Galego said...

Estimada Blue,

não me recordo como nos descobrimos mas o que e certo é que não foi um acidente qualquer. A “Blue Velvet” é uma pessoa particular e especial e essas pessoas nunca passam indiferentes. Nestes posts já lhe senti o sorriso, a gargalhada, a ironia e não poucas vezes o choro. Também já lhe senti a revolta, a saudade, a solidão, mas sempre e sempre os sentimentos alicerçados em enorme contenção. Um blogue onde as lágrimas se misturam com os sorrisos e as memórias. É um acervo de emoções. A blogosfera também tem destas coisas, permite-nos conhecer e ser conhecidos, amar e ser amados e até ser detestados. Tal como em tudo na vida. Parabéns e fico comovido com a menção.

Justine said...

Antes de mais, os meus sinceros parabéns por este primeiro ano de muitos que se seguirão! Depois, obrigada por estares por cá, porque o teu contributo enriquece esta blogosfera onde há muita gente excelente, mas outra péssima, e portanto convém aumentar a excelente:))
Ainda, o agradecimento por me incluíres no teu grupo de preferidos. E por fim, agradeço-te as referência dos teus links, que irei visitar um a um, embora isso me vá dar uma trabalheiro dos diabos:))
Um abraço bem apertado!

ANTONIO SARAMAGO said...

MUITOS PARABÉNS!!!
Bonitas e francas palavras, sei ke te saíram do coração e não apenas por as escrever.
Continua sempre amiga, não caias na palermice em que em já caí por mais que uma vez.
Gósto muito, muito de te ler, de te comentar embora saiba que nem sempre o faço de acordo com o ke escreves-te.
Beijinho de muitos parabéns uma vez mais e continua com o teu SUCESSO!

Fátima André said...

Pelo que posso inferir, um balanço bastante positivo.
Parabéns!
O espaço é agradável e a escrita também :)
Fica-me uma águazita na boca pelos docinhos... mas em breve lá irei cometer esse pecado delicioso...
Quem me conhece sabe que não aprecio doces... mas estes deixaram-me quase a babar-me.
Sorrisos :)

BlueVelvet said...

Samuel,
obrigada pela visita e pelas palavras gentis.
É sempre um privilégio tê-lo por aqui.
Abreijinhos

BlueVelvet said...

Xana,
obrigada por teres vindo.
Já és da casa, há um ano.
Volta sempre.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Patti,
eu vi os Parabéns no outro post, mas queria que viesses buscar os teus selinhos.
Então disséste como se faz? Entregás-te o ouro ao bandido:)))
Beijinhos azuis

Patti said...

Ahahahahha, não foi nada. É demasiado evidente, é só somar 2+2.
Desde que no blog de cada um não se possa mexer, isso é que importa.
By, by.

BlueVelvet said...

Donagata,
também gosto muito do teu blog.
Obrigada pelas palavras gentis.
Quanto aos meus presentes, a vossa visita basta-me.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Carlos,
então está obrigado "por decreto" a vir cá todos os dias:))
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Pedro,
sensibilizada fico eu com as suas palavras, e com o que escreve.
Veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Rafeirinho,
vens sempre a tempo.
Isto está aberto all night long.
Beijinhos

BlueVelvet said...

Salvoconduto,
obrigada por não arredares pé.
Estou em falta contigo, mas tenho que ir passar uma tarde no teu bistrô.
Beijinhos

BlueVelvet said...

Jasmim,
estás comigo desde o 1º dia, e eu sigo-te para onde vais.
Tinhas que estar aqui hoje.
Beijinhos, amiga

BlueVelvet said...

Alexandre,
sabes bem que foi contigo que tudo começou.
Amigo e leitor desde a 1ª hora, esta homenagem tinha que te ser feita.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Sandra,
minha fã? Hehe:))
Não sabia que moras em Aveiro.
Mas deixa lá, que vou passar a ir com mais frequência e marcamos um cházinho...sem ovos moles.
Beijinhos

BlueVelvet said...

Oliver, pois foi.
A culpa foi do Bluevelvet:))
Ai não largo do teu pé?
Ainda não viste nada, meu príncipe.
Veludinhos azuis

BlueVelvet said...

1/4 de fadas,
eu sei como os levas, sei.
Havemos de nos encontrar em breve.
Muitos beijinhos

BlueVelvet said...

Sunshine,
pois foi através do Sam, sim. Não me lembrava.
Obrigada pelas tuas palavras e pela presença diária.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Francisco,
obrigada por teres vindo.
A tua presença faz cá falta.
Obrigada e veludinhos com essências

BlueVelvet said...

Querida Girafinha,
obrigada pelas palavras gentis e pela tua presença.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Pena,
obrigada pelas suas palavras sempre tão especiais.
E também pela sua presença.
Veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Sol,
tinha que te mencionar, não é amiga?
Desde a 1ª hora fomos leitoras uma da outra.
Já lá vou ver o blog novo.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Querida Fa,
obrigada pelas tuas palavras e pela tua amizade.
Estás muito bem na minha àrvore dos afectos.
Um abracinho apertado, amiga

BlueVelvet said...

Maria,
obrigada pelo comentário.
Bem original, aliás: via mail.
Não há champagne, mas estou a pensar ir bebê-lo aí a casa.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Leonor,
os presentinhos já seguiram.
Obrigada pela sua presença.
Sabe que é sempre muito bem vinda.
Veludinhos azuis

carlota said...

Bluezinha, muitos parabéns pelo aniversário do teu blog.
Eu ando pela net á bastante tempo mas nesta coisa de blogs sou ainda muito novinha mas estou a adorar.
O teu blog foi um dos que eu gostei de ler por isso volto sempre.
Espero que no 2º aniversário deste blog estejamos cá de pedra e cal.
Beijinho

BlueVelvet said...

Filoxera,
obrigada amiga.
Volta sempre. esta casinha é tua também.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Nuvem,
pois continuarei sempre a pousar lá, claro.
Obrigada pelas tuas palavras.
Beijinhos, linda

BlueVelvet said...

Sagitário,
obrigada pela visita e pelas palavras gentis.
Beijinhos

BlueVelvet said...

Luis,
obrigada pela visita.
Temos sido companheiros desde a 1ª hora e sempre viste melhor que todos o que está nas entrelinhas.
És uma pessoa muito especial, e um amigo muito querido.
Obrigada por seres assim.
Veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Justine,
não podias cá faltar.
É um prazer ler-te.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

António,
obrigada pelo carinho e pela visita.
Beijinhos

BlueVelvet said...

Fátima André,
seja bem vinda.
Obrigada pelas palavras gentis.
Veludinhos azuis

cecília said...

Bem...não sei o que dizer....a não ser que fiquei completamente surpreendida pela sua carinhosa referência à minha intervenção neste blogobairro de 3 cantinhos de que tanto gosto....

Nem consigo dizer muito mais....a não ser que, definitivamente, vai ter que continuar a aturar-me!!!!

: ) : ) : ) : )

Parabéns e que venham muitos e bons anos!!

Anonymous said...

BLue: Não é obrigação, é prazer! Quando estou no rectângulo apenas falho os sábados e, mesmo assim, nem todos!
Beijinhos

Anonymous said...

Ah! E cabe-me o privilégio de ter sido o primeiro a dar-lhe os parabéns!

utopias said...

Curiosidades interessantes... uns celebram o seu primeiro aniversário, outros... o primeiro dia... e daqui a um ano, celebraremos ambos os aniversários no mesmo dia :)
Parabéns pelo caminho encetado!

mjf said...

Olá!
Parabéns atrasados ;=)
Conitnua a dar-nos posts e musica lindos...
Um grande xi-coração apertdinho...

Beijocas

Sorrisos em Alta said...

Obrigado por te teres lembrado de mim!

Também já não sei como é que cá vim ter, mas em boa hora o fiz: este teu blog é PURO VELUDO!

Um beijinho
E um enorme sorriso

Sandra Daniela said...

Combinado!... mas... ups... sem ovos moles??? Não gostaste?!


ai ai

Unknown said...

Antes de mais quero manifestar a profunda honra que sinto em ser citado aqui, por ti, neste momento tão especial, sendo que, imagino o estou a ser tão somente pelos meus comentários, na maioria sustentados na brincadeira e na baboseirada, o que torna a ‘coisa’ ainda mais extraordinária.

Sinceramente, esperava que enaltecesses todos os teus outros visitantes e referisses qualquer coisa do género: “…e aparece-me de vez em quando aqui um cromo, (eu) que só diz parvoíces”

enfim, talvezseja fruto de alguma complacência tua resultante do momento festivo e obviamente sensível que estás a viver.

Também te quero dizer, que no meu caso, nem tu me descobriste nem fui eu que te descobri a ti, o nosso caso foi uma espécie de necrofilia virtual, a nossa amiga Ka já se “alimentava de tí”, e em conversa comigo, sugeriu-me provar. Eu assim fiz, com os resultados que estão à vista, não são assim tão poucas as vezes que baixo a cotação deste teu espaço à força do disparate.

também aproveito esta altura que está toda a gente distraída a confraternizar, para te contar uma história engraçada, (que é inédito em mim, pois eu nunca conto histórias)

No início de te visitar, e comentar, (foram timmings diferentes), reparei que tratavas as tuas visitas por ‘você’ e outras, poucas, por ‘tu’. A primeira ideia que fiz acerca disso, foi que nunca me irias tratar por ‘tu’, não sei dizer ao certo porquê, era uma sensação que tinha. Passaram uns tempos, e tinha já elaborado um post para to dedicar, e brincar com esse tal tratamento por ‘você’.

O post já não o tenho porque perdeu o sentido, mas era constituído por uma prosápia qualquer que culminava na razão pela qual não se deviam tratar as pessoas por ‘você’. A justificação era esta:

«O Director Geral de um Banco, estava preocupado com um jovem e brilhante director, que depois de ter trabalhado durante algum tempo com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então o Director Geral do Banco chamou um detective e disse-lhe:

- Siga o Dr. Mendes durante uma semana, durante a hora do almoço.
O detective, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:

- O Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega no seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

Responde o Director Geral:
- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.
O detective pergunta-lhe:
- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
- 'Sim, claro' respondeu o Director surpreendido!

- Então vou repetir: o Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega no teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.»

Precisamente no dia em que o ia publicar, tu comentaste-me e trataste-me, pela primeira vez por ‘tu’. Ainda me pus aqui no escritório à procura de alguma câmara escondida que tivesses colocado para me espiares.

De um momento para o outro era tratado por ‘tu’, pela autora de um dos melhores blogs que conheço, (senão o melhor), passava a constar do restrito grupo de íntimos da Blue, e isso era somente o ter elevado o meu estatuto ‘Web-social’ assim, num simples estalar de baboseiradas.

Dois momentos honrosos em tão curto espaço de tempo não auguram nada de bom para o futuro. É que uma das minhas personalidades, a mais imatura, pode-se entusiasmar, achar que até tem piada, pior ainda, achar que as pode dizer indiscriminadamente, e então, nem quero pensar o que será esta ‘menina’ a baboseirar ao mais alto nível.

Há dias comentei um outro blog, que igualmente anda em dias de festa, comentário esse que cabia bem aqui. Para não me repetir, visto o meu sentimento em relação aos blogs ser idêntico, refiro desta feita que lidar de perto com a forma como tratas as palavras é um privilégio. A tua escrita faz-me bem, faz-nos bem, não te ponhas a pau ainda passas a fazer parte do plano nacional de leitura.

Por tudo isto, primeiro, tenho que te agradecer, e agora sim, parabéns pelo aniversário.

:)

beijocas

Filoxera said...

Xiii! Tantos comentários!
Voltei para ler, agradeço a distinção. Falo cntigo por outra via; embora este teu blogue seja especial, os amigos acabam por não se cingir aos blogues...
Beijos.

Carminda Pinho said...

Querida Blue Velvet,
vim aqui ontem propositadamente, e abrindo uma excepção no meu "silêncio" para te felicitar e dizer umas coisas mais...
Vejo que o comentário não está cá. Paciência!
Beijinhos muitos, e Parabéns pelo aninho ;)

Até breve...

Teresa said...

Parabéns pelo primeiro aniversário do blog! :)

Mais um ano a caminho!

Bloga, bloga, bloga.

Beijo

BlueVelvet said...

Cecília,
como já lhe disse é um prazer aturá-la.
Volte sempre.
Beijinhos

BlueVelvet said...

Carlos,
Estraga-me com mimos.
Obrigada pela atenção de ter sido o primeiro.
Veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Utopias,
obrigada pela visita e felicidades para o seu blog.
Veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Mjf,
obrigada pelas palavras gentis.
Cá te espero, sempre.
Veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Sorrisosemalta,
obrigada pelas tuas palavras gentis.
Também para mim é um prazer ter-te por aqui.
Veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Sandra Daniela,
adorei...mas engordam.
beijinhos

BlueVelvet said...

Jotabê,
quando comecei este blog, pouco sabia de relações na net, mas sabia que há quem se sirva dela, para fins que não me agradam.
Daí que tenha resolvido implementar 3 regras: nada de comentar homens, com excepção do Alexandre e do Luis Galego, que sabia serem do bem,
não tratar ninguém por tu, para não dar grandes intimidades,
e despedir-me com veludinhos azuis em vez de beijinhos.
Mas depois o blog foi crescendo, começaram a aparecer homens decentes, e comecei a baixar a guarda.
Foi o que aconteceu contigo e nunca me arrependi.
Portanto, continua a deixar cá as tuas " baboseiras" que são muito bem vindas.
Beijinhos e veludinhos azuis

BlueVelvet said...

Filoxera,
tens toda a razão.
Os amigos extrapolam daqui para a vida.
Beijinhos, amiga

BlueVelvet said...

Carminda,
obrigada pelo carinho.
Já és a 3ª a quem isso aconteceu:((
não sei porquê.
Beijinhos amiga

BlueVelvet said...

Ovinho,
blogarei, blogarei, blogarei, contra ventos e tempestades:))
Beijinhos

amigona avó e a neta princesa said...

Temos vários amigos comuns e muitos outros por conhecer...até a nossa mentora do blogue é a mesma (Grace)!

Que tudo corra bem neste novo ano! Um abraço especial!

Rita Galante said...

Olá minha querida e doce amiga!

...rebobinado... hihihi...

Já voltei de férias, de umas férias lindas, onde encontrei a paz e harmonia em cada momentinho vivido. Muito bom.

Gostei muito deste teu post sobre o primeiro aninho deste mimo de blog... tudo ao pormenor... uma verdadeira história... de amor. Fico muito feliz!

Vou levar o meu miminho e guardá-o no meu coração, todo o Amor e carinho. Obrigada.

Quando puderes, dá noticias... tu sabes do quê..., se quiseres, claro!

Deixo-te aqui luzinhas cor de rosa, a cor do Amor, para iluminar o teu lindo coração.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Vera said...

Sei que são atrasados mas o que conta é a intenção, por isso Parabéns!
Eu também aqui cheguei sem conhecer ninguém. Não tenho muitos comentários, mas isso não me causa preocupação. Sei que muitos dos que me leêm não gostam de escrever ou não têm paciência para o fazer. Eu gosto de escrever e de ser lida. Assim tenho os dois lados. Escrevo por prazer e necessidade e sei que alguém há-de estar por aí a ler-me. Desde o final de Fevereiro até agora, já acumulei 11.052 visitas. Não é mau!
Os linkados do meu blog são os escolhidos, apareceram como os teus, a saltitar de linkado em linkado. Ficaram os melhores!
Como tu, também eu sou de afectos e tenho muito afecto por aqueles que tenho na minha lista, mesmo sem os conhecer. Talvez um dia consiga!
Beijos!