1 January 2010

HAPPY TEN!


Para quem faz tantos posts sobre o Natal como eu, pode parecer estranho que não escreva quase nada sobre o Fim-do-Ano.
E nem é por não haver tradições ou histórias para contar. É que o Ano Novo mexe comigo de uma forma estranha, e devo dizer, eu própria acho, estúpida.
Afinal é uma noite como outra qualquer. Para provar isso mesmo, já passei um réveillon a dormir. Deitei-me às 10 horas e acordei às 2 da manhã, já no novo ano. Nada tinha acontecido.
Aflige-me pensar que tenho à minha frente 365 dias novinhos em folha e que não sei o que eles me reservam.
Só há um sítio onde não sinto nada disso: vestida de branco, com as oferendas a Iemanjá, os pés dentro de água e rodeada de milhares de pessoas vendo os mais maravilhosos fogos do mundo. Já adivinharam onde, não?
Pois, naquele País que Deus fez num dia em que estava muito bem disposto. Um País, com a Cidade Maravilhosa, onde me sinto em casa.
Aí não há angústia que me chegue.
No 1º Réveillon que lá passei, tinha uma festa muito chic, mas avisei logo que só ia depois da meia-noite, porque essa, era na praia.
Vestida de branco, cheia de jóias, sapatos de salto alto, eis que surjo na portaria.
O segurança olhou-me de alto a baixo como se eu fosse um alien e disse-me:
- A senhora vai onde mesmo?
- Ora, para a praia, ver os fogos e passar a meia-noite.
- Vestida assim? Ah, mas não vai mesmo.
- ......
- O vestido pode ficar, troca os sapatos por uma chinelinha e deixa as jóias todas em casa. Assim pode ir.
Segui o sábio conselho e tive o melhor fim-de-ano da minha vida até então.
Desde aí, Fim-de-ano é no Rio...ou não é.
Em Nova Iorque também é giro, mas é para ver uma vez e é muito cansativo.
Portanto, Pitanga, Sónia, Oliver, Saravá, meus amigos!
Beijinhos e Bom Réveillon.
E para todos, Happy Ten!

12 nhận xét :

sagitario said...

um bom Ano de 2010 para si e que seja um ano cheio de coisas boas, com muita saúde, paz e amor

Filoxera said...

Para todos esses amigos do outro lado do oceano e para ti também: um excelente 2010!

Justine said...

BV, pois parece que ontem foi bravo mesmo,nessa cidade que cada vez está mais maravilhosa e que cada vez mais amo! O mau tempo matou até gente...mas eles sabem dar a volta por cima:))
Junto-me à tua saudação: saravá para os amigos de lá!!
Para ti, um BOM ANO NOVO!!!

kakauzinha said...

Querida, saravá aqui de Marrocos de Cima! Que Iemanjá te traga tudo o que desejares.

Embora entenda os teus gostos, para mim a passagem de ano é simplesmente uma invenção, exactamente como os cornos, "uma coisa que nos metem na cabeça". Por isso passo-a bem aqui em Marrocos, chovendo a potes, desejando que o Sol volte depressa porque tenho as meias e os calcantes bem ensopadinhos. No entanto, e como de egoísta não tenho nada... Feliz Ano Novo!

Blue kiss*

HRS said...

Espero que as festas tenham sido boas.

Espero sinceramente que o ano de 2010 seja bem melhor do que o que termina, pois é um prazer ler este blog apesar de não participar nele.

Happy 2010, to all.

Pitanga Doce said...

Olha, a Pitanga aqui não vai ao mar nessa noite. Dois milhões e meio de pessoas? Tô fora!
A festa vem até mim. Música, champanhe e a contagem da Globo diretamente de Copacabana. Os fogos vejos ao longe da janela. O barulho faço eu mesma e Iemanjá passou ontem por aqui em carro e andor sendo levada para a praia. Quero mais o que??? Ah, que sejas feliz, tá bem?

beijos da Pitanga

Unknown said...

Azulinha

Venho hoje aqui para te dizer que continuo a visitar-te, continuo a gostar de o fazer, continuo a achar excelente o teu blogue, continuo teu Amigo. E espero continuar assim durante este 2010 em que já estamos. A maior parte das vezes, não deixo cumentários, com o, porque não chego para as encomendas…

Muito obrigado pelo que me deste, que foi muito, e a que eu talvez não tenha correspondido como tu mereces. Vou tentar ser um pouquinho melhor nos 364 dias que se seguem. Mas, não prometo nada. Sou um malandro. Bom? Penso que menos mau… De qualquer maneira, oxalá o novo ano te traga o que entenderes melhor.

E peço-te desculpa por este ser um texto comum. Com a quantidade de gente como tu, não podia ser de outra maneira. Não sou uma centopeia, para chegar a toda a parte, muito menos um deus para ser omnipresente. Espero por ti, sempre que queiras visitar-me na minha Travessa.

Qjs

Fernanda Ferreira - Ná said...

Olá Velvet!

Dantes........ages ago..... eu dava tudo para sair à noite e até fui a casinos e todas as discotecas eram poucas para a malta descobrir a que estava com melhor ambiente.

Agora...muitas vezes adormeço antes da meia noite no sofá e depois lá sou eu acordada para a célebre taça de espumante "whatever".
Este ano estive sozinha a dançar salsa...imagina só!!!
Porque comecei recentemente a ter aulas e ando apanhadinha de todo.
Foi bom, fui para a cama tarde e acordei às 11:00.
Já o José fazia o almoço.

Beijo

Sunshine said...

Quero agradecer-te os comentários que fizeste lá na minha casinha. Muito obrigada pela tua presença! Escrevi o texto a quente, o que é muito raro em mim, mas a falta de amor para com que aqueles que mais amo além de me indignar, também me magoa. Já passou.
Sei que há um desafio teu que não respondi. Não o fiz, porque este ano é-me especialmente difícil falar de Natal, principalmente do meu. Espero que compreendas.
Feliz 2010!
um beijinho especial

De dentro pra fora said...

Pois o meu este ano foi bem diferente...
Felizmente nada de grave, assim o espero!
Bom Ano para ti também

Carlota e a Turmalina said...

Ah...vc está certa, é uma experiência única.Na praia de Copacabana, especificamente, nunca passei o reveillon. Mas já o passei em outras praias em Ilhabela(SP), Ubatuba(SP),Guarujá(SP)e Itapema(SC). Em todas prestei minhas homenagens à Iemanjá :o)

Carlota e a Turmalina said...

Vi estes videos e lembrei-me do seu reveillon em Copacabana :
http://www.youtube.com/watch?v=R5MV41FyrvI

http://www.youtube.com/watch?v=ESYJut3FMRA