19 October 2010

UM BLOG DE 1ª


Tenho pensado muitas vezes que adorava ter um blog tão bom, mas tão bom, daqueles mesmo de 1ª, que saem nos sites da net, que dão programas de rádio e que têm 50 comentários em cada post e eu, ficar sentada de camarote, muito inchada, lambendo os lábios, qual gato guloso e pensando:
- Meu Deus como eu sou boa!
Ah, já me esquecia de mais uma característica: não comentar ninguém!
É que pasmo com a quantidade de blogs com estas características todas.
Oh, esqueci-me de outra: um belo dia resolver fechá-lo e deixar um abraço especial para uma meia dúzia de blogs, dos bons, dos tais e deixar de fora, por esquecimento, aqueles que sempre me acompanharam e mimaram.
É que também há destes.
Mas depois, penso de novo e percebo que perderia os belos textos que os outros escrevem,não aprenderia um monte de coisas que tenho aprendido na blogosfera e last but not the least não "conheceria" certas pessoas admiráveis que por aqui andam.
E sobretudo,descubro que essa não sou eu.
Não seria nem Blue nem Velvet.
Seria uma sarapilheira àspera, sem cor definida e que mais tarde ou mais cedo cairia do tal trono.
Sempre caem.

14 nhận xét :

salvoconduto said...

Não esquecendo nunca que há mais vida para além dos blogues, uma coisa é certa, tenha cada um de nós uma perspectiva sobre eles o que é facto é encontramos através deles quem partilhe muita coisa comum, outra nem tanto, mas apesar disso, aqueles que o lêm, deixem ou não comentários, de certa forma viraram conhecidos, outros amigos e isso por si só pode justificar a existência de um blogue.

Abreijos

Unknown said...

Bom dia
Assim as coisas acontecem. Não por vontade própria ou porque se queira ter muitos comentários.
Comecei o blogue em 2007 e sozinho desbravei matas e selvas completamente desconhecidas.
As ideias foram aceites e os comentários foram caindo, mas eu continuo a ser o mesmo Luís. Procuro ler cada vez mais, entrando nesta floresta de tantos amigos virtuais, ouvindo os seus conselhos, e deixando que os meus pensamentos renasçam com carinho e esperança num mundo melhor.
Perfeito....? Nunca.
Teimoso...? Sempre.
Simples...? Quanto baste.
Amigo...? Um coração aberto.

Mie said...

E quem e que te disse que nao tens um blog de primeira? Alias o que importa mesmo e a pessoa que o escreve.
Tanta gentinha que se acha o maximo mas que na realidade nao sao nada do que tentam mostrar na blogosfera. Quanto a ti es genuina aqui e fora daqui e isso e o mais importante de tudo.
Beijo daqui ate ai.

Poetic Girl said...

Eu acho que os mais badalados são os mais desprovidos de conteúdo, eu prefiro mesmo as coisas simples da vida, até nos blogues! bjs

Vera said...

Na maior parte das vezes,"esses" 50 comentários não são mais do que conversa entre o autor do blogue e as pessoas que o comentam. É muito mais gratificante saber, ao final do dia, quantas pessoas nos visitaram do que ter uma caixa de comentários cheia de conversa da treta ("maravilhoso como sempre", "lindo, és mesmo única a escrever"). Para mim, um bom comentário é aquele que nos ensina, que nos critica a escrita, que nos estimula a vontade de fazer melhor. Esses sim, valem a pena!
um bj

Patti said...

Para nós, o nosso blog será sempre de primeira. como as nossas visitas, os nossos comentadores. isso é o que mais importa :)

paulofski said...

Para mim os blogues de que gosto já são um bem de primeira necessidade.

De dentro pra fora said...

:)) depois de sorrir acho que não preciso comentar, eu sei que me entendes como eu a ti, :)) -continuando a sorrir-

Beijo☼

Tite said...

Alô Blue!

Finalmente de volta esta amiguinha de Veludo.
Acho o post interessante mas não gosto desses blogs que só escrevem e não comentam nem visitam ninguém.
Para mim ninguém é feliz... sozinho.

Beijossssss

Justine said...

Não sei se sempre caem. Do alto da sua petulância e da sua arrogância, e na sociedade em que vivemos, se calhar não caem. Mas não os invejo...e acho que tu tb não!

ANTONIO SARAMAGO said...

O mais fracote dos blogues, não pode ficar indiferente a isto.
Primeiro, porque os meus blogues se viram desprezados por mim e as minhas visitas seguiram-me os passos,mas também não choro a ninguém para que volte a visitar-me,apenas faço o mesmo...
Segundo,o teu blogue é lindo e apaixonante!
Fazias cá tanta falta!!!

josé luís said...

... e com este já deve ter uma dúzia de comentários...

(pois eu preferia um blog com 50 leitores - mesmo que nenhum comentasse)

Gata2000 said...

Já és boa!
E até podes vir a ter um desses blogs, com direito a tempo de antena na televisão, na rádio e nos jornais, com muitos e muitos comentários, responderes ou não é uma decisão tua, mas por favor, nunca o feches, e já agora, não voltes a ficar tão longe tanto tempo como da última vez, fazes falta.
Beijos

ANTONIO SARAMAGO said...

Quando tiveres um bocadinho,vai buscar o teu prémio!