6 March 2011

(32) PORQUE É FIM DE SEMANA


Deve mesmo por ter sido sábado de carnaval que uma "suposta" canção de intervenção com mascarados e tudo ganhou o famigerado Festival da Canção. Mais uma para nos envergonhar além fronteiras.
Por isso e porque sim, apeteceu-me escarrapachar aqui as canções que um amigo, um poeta, um Homem escreveu para os antigos Festivais: José Carlos Ary dos Santos.
A par com Cavalo à Solta aqui fica a letra de Canção de Madrugar.
Para mim, as duas melhores de sempre.

De linho te vesti
de nardos te enfeitei
amor que nunca vi
mas sei.

Sei dos teus olhos acesos na noite
- sinais de bem despertar -
sei dos teus braços abertos a todos
que morrem devagar.

Sei meu amor inventado que um dia
teu corpo pode acender
uma fogueira de sol e de fúria
que nos verá nascer.

Irei beber em ti
o vinho que pisei
o fel do que sofri
e dei.

Dei do meu corpo um chicote de força.
Rasei meus olhos com água.
Dei do meu sangue uma espada de raiva
e uma lança de mágoa.

Dei do meu sonho uma corda de insónias
cravei meus braços com setas
descobri rosas alarguei cidades
e construí poetas.

E nunca te encontrei
na estrada do que fiz
amor que nunca logrei
mas quis.

Sei meu amor inventado que um dia
teu corpo há-de acender
uma fogueira de sol e de fúria
que nos verá nascer.

Então:
nem choros nem medos nem uivos
nem gritos nem pedras nem facas
nem fomes nem secas nem feras
nem ferros nem farpas nem farsas
nem forcas nem cardos nem dardos
nem guerras

Enjoy!

5 nhận xét :

Unknown said...

Poemas e canções que nos encheram e nos deixaram satisfeitos pela beleza e pela mensagem.

Justine said...

Belíssima, eterna canção!

Pitanga Doce said...

Pronto! Lá vou eu ter que esmurrar a porta outra vez! Decide-te, carago! Deixa ao menos a porta encostada, que engordei um bocadinho e já não passo por baixo dela!

Ô BLUUUUE!

Anonymous said...

Lindo sempre e em qualquer lugar.

beijinho amiga

mundo azul said...

_________________________________

Bonito poema, realmente!

Fiquei aqui ouvindo a sua música... Gosto muito dessa música!


Beijos de luz e o meu carinho...

________________________________