18 September 2007

40 RAZÕES PARA NÃO TER FILHOS

Quando penso que depois de ter visto um porco a andar de bicicleta (a frase não é minha, claro) já pouco me pode surpreender, eis que acontece qualquer coisa que me deixa estarrecida.
Chegou-me na forma de um artigo saído na última Sábado.
Uma economista francesa de 43 anos, a contas com a Justiça por em 2004 ter escrito um livro " Bom Dia Preguiça" onde ensina truques para se trabalhar o menos possível, sem ningém dar por isso, lançou agora um outro Bestseller ( cada vez me sinto mais loira) com um título nada polémico: "40 Reasons Not to Have Children".
Por ter uma doença cardíaca grave, por ter osteoporose em grau elevado, por qualquer razão semelhante, pensei eu que, às vezes, sou muito loira.
Mas não. As razões da senhora são outras.
Eis alguns exemplos significativos:
- Cada filho é um perigo ecológico.
- As crianças acabam com o desejo dos pais.
- Desiludem sempre.
- O parto é uma tortura, e aqui afirma que a cena que melhor retrata um nascimento é a do parto do monstro que nasce no filme de terror Alien, acrescentando que o pior é quando nos põem à frente um esboço de ser humano, feio de meter medo, e mais à frente compara a criança com um Gremlin.

- Amamentar dói.

- As conversa das mães são sempre as mesmas.

- A nossa forma de falar torna-se idiota, para compreendermos o gu gu da da dos bébés.

- As crianças são perigosas, e exemplifica: Em 2001, no Norte de França, várias crianças fizeram acusações de abusos sexuais. Dezoito pessoas foram presas e passaram entre um e três anos presas. Uma suicidou-se. Erro judicial, as crianças tinham mentido.

Acresce dizer que a senhora, agora, além de escrever estas pérolas é psicanalista.

Bom, em 1º lugar, pobres doentes. Calculo que depois das consultas, ou morrem ou ficam malucos.
Em 2º lugar pode haver milhares de razões para não se ter filhos, e nenhuma é censurável.
Lamentavelmente, das 40 que ela apresenta, nenhuma é aceitável.
Pela minha parte, não tenho a intenção de engordar a conta bancária da senhora, comprando o livro.
Por outro lado deixo uma pergunta: e não se pode exterminá-la?
Aqui ficam, o porco e ela.



O Porco Corinne Maier

2 nhận xét :

Anonymous said...

Ela é pavorosa, o porco é querido.
No seu texto está tudo dito.
No entanto, não pude deixar de reparar no seu perfil. Em 1º é mulher (certíssimo), em 2º lugar é advogada (isso em NY é tema para 200 anedotas), e depois é Mãe!
E fez bem moderar os comentários, nem imagina o tipo de gente que anda aí a fazer mau ambiente. Não é?
Boa noite

Anonymous said...

Parvosos são voces ela tem toda a razão , voces e que pensam como o resto da sociedade.