14 December 2009

BRIC -A- BRAC DE NATAL


Tenho umas coisinhas para pôr em ordem e antes que se entre na semana do Natal e não tenha tempo, resolvi fazê-lo hoje.
A Filoxera passou-me este Desafio. Não é fácil responder-lhe porque já respondi a muitos semelhantes. Vou então fazer-lhe uma adaptação.
5 Manias, mas adaptadas à época.

1- Na Noite e Dia de Natal tenho sempre música de Natal a tocar em casa.

2- Só ponho o Menino Jesus no Presépio, à meia-noite, como manda a tradição.

3- Passo sempre o Natal com um vestido vermelho de festa e o Ano Novo (Réveillon), seja onde for e em qualquer estação do ano, vestida de branco.

4- Tenho a mania das velas. É mais que mania. É um gosto muito grande. Daí que, se durante o ano, tenho sempre velas acesas, no Natal é a verdadeira desbunda. Até já ia tendo um incêndio em casa, por causa disso.

5- Continuo a enviar cartões de Boas-Festas às pessoas mais chegadas, escolhidos de acordo com o destinatário e escritos à mão. Independente de alguns que mando por mail.

As regras, para quem as queira seguir, são as seguintes:
"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue."

E a valsa segue para:
a Si

o CBO
a Sunshine
a Ematejoca
a Sónia Schmorantz

Recebi da Tité estes 3 mimos que partilho com quem aqui passar. Se quiserem colocar o que está abaixo, e que é para os Blogueiros Unidos, têm que ir aqui buscar o código, senão é impossível colocá-lo.







mexe

11 nhận xét :

salvoconduto said...

"Belas", quem é que não gosta delas?

Abreijinhos e boa semana.

Pitanga Doce said...

A mania número 3 eu sei onde foi que a apanhaste, mas sabes que agora já vamos mais às cores? O vermelho ou amarelo...

Olha, por onde anda a PresidentA?

Pitanga Doce said...

Ah! Já consegui ter música! Foi uma surra mas está lá.

bom dia Blue

pedro oliveira said...

este frio "cheira" a Natal! ohohoh!

Fernanda Ferreira - Ná said...

Amiga BlueVelvet!

Já recebi os três, curiosamente as regras são diferentes, mas regras são para serem quebradas.

Beijos

Tite said...

Linda Blue,

Que bem que soubeste dar a volta ao texto.
Assim foi interessante saber que és uma menina muito "manienta" na quadra natalícia.

Também adoro acender velas mas isso ficou-me do tempo em que fumava e precisava tirar o cheiro do tabaco do ambiente fechado no Inverno. Sim porque no Verão fumava no jardim e não concentrava odores desagradáveis rsrsrs

Jokas

Anonymous said...

Desafio aceite, que tentarei responder rapidamente. Obrigado pela lembrança.

Gata2000 said...

Eu também tenho música de natal a tocar, aliás, para não cansar este ano já comprei um cd novo, com músicas de natal intemporais cantadas por vozes inesqueciveis, como o The Voice.
Já as velas, também as adoro, mas não chego a causar disturbios de quase incendio :)

Os postais de natal enviava até há cerca de 2 anos, desisti porque ninguém, nunca me respondeu, agora são só os que envio por mail.

Si said...

Quebrando as regras todas, como é meu costume:

1 - Tenho a mania de que nunca hei-de pintar o cabelo e até agora nunca o fiz.
2 - Tenho a mania de falar e rir alto
3 - Tenho a mania de ser voluntariosa, quando estou convicta da minha opinião.
4 - Tenho a mania de cozinhar ao mesmo tempo que arrumo o que sujei
5 - Tenho a mania de não me deitar sem que as cortinas estejam no seu lugar

It's me...what else???

Filoxera said...

Novo look no blogue.
Sim, essa dos postais eu sei, também a tenho.
Beijos.

ematejoca said...

Podes calcular, Veludo Azul, como ando ocupada para ainda não ter vindo aqui buscar este desafio.
Que linda menina és, por te teres lembrado de mim.

Boa noite!
Como estou a cair de sono falamos amanhã sobre os tomates do perú!