20 November 2007

O OLHO DO CÚ







Ultimamente fiz 2 posts sobre Arte.
Um sobre a Paula Rego, outro sobre Christos.
Talvez por isso, recordei-me de uma exposição que houve o ano passado em Serralves, subsidiada pelo Estado, com dinheiro dos contribuintes, ( naturalmente...), dinheiro esse que saiu do bolo do orçamento destinado à cultura.
Provavelmente muitos de vós ouviram falar dela, mas como na altura não tinha este blog, não tive outro remédio senão vociferar com as cadeiras cá de casa, com as paredes, com os meu amigos, enfim, não me calei.
Agora, ainda que com um ano de atraso, posso desforrar-me, e por uma vez exercer o meu direito à indignção.
Também por uma vez irei utilizar frases que não me são muito habituais, mas, como diz o outro: enough is enough!
Assim, pergunto eu, que como já sabem sou muito perguntadeira:
O que estariam a fazer os modelos, no momento das fotografias?
E se agora começassemos a tirar fotografias às axilas das nórdicas? Será que ganhavamos dinheiro?
Será que venderam algum quadro?
Será que limparam os quadros com papel higiénico?

Não acham que é caso para dizer que mais valia terem metido o subsídio no...?
Isto, para mim, é surreal.
Ai que raiva! Grrrrrrrrrr
Ah, e por favor não me venham dizer que gostos não se discutem. Discutem, sim senhora, mais ainda se for com o meu dinheiro.


PS: O título do post era o da exposição. Não fui eu que inventei.
PS: Desculpem qualquer coisinha...

13 nhận xét :

Gledwood said...

Bom dia a você meu amigo falando Português! Eu descobri o seu blog totalmente por acaso, mas estou absolutamente perplexo com o que na terra essas coisas são bizarras. São eles cosidos até bocais? Ou anuses? Ou aquilo que na terra são eles supostamente deveria ser. Por favor, diga - me! Por favor, coloque - me fora da minha miséria! Por favor, informe por favor deixe um comentário para mim, http://gledwood2.blogspot.com Aguardo mais desesperadamente a sua resposta ...

Zebra said...

Tens toda a razão. Gostos discutem--se(embora sem grandes consequências).
Estéticamente há cús bem mais bonitos... e depois uma exposição dessas ...subsidiada..caraças para a nossa cultura oficial!

Melga do Porto said...

Concordo plenamente que gostos não se discutem.
Até podem ser motivo de dialogo.
Quanto ao mau gosto nada é possível.
Resta o desprezo e chorrilhos de impropérios.
Será que ainda os vamos ver no Museu Colecção Berardo...
:) Ierrrrrrr!!!!!

Luís Galego said...

que humor caustico....os criticos de arte contemporãnea vão arrasar este blog, heheheh. Viva a sua sinceridade e esse espirito mordaz.

Alexandre said...

E depois aparecem os altíssimos e digníssimos críticos a encherem páginas de jornais e revistas com opiniões de... (me desculpem) merda!!!

Outonodesconhecido said...

Bem, já estou danada. Danada com aexposição; danada comigo porque não tenho vindo espreitar os blogs amigos e perdi coisas lindas ou interessantes consoante o caso; porque a exposição "o lho do cu..." de bonito não tem nada... A simagens e os despautérrios que me vé à mente não abonam nada a meu favor; por isso vou calar-me.
Por fim, danada, porque estando 15 dias foras, imagino o que não vou perder.
Enfim adoro-vos e já tenho saudades
bjocas

Bichodeconta said...

Eu estou preplexa.. Isto é arte? Então eu sou uma artista? Sim porque cú também tenho.. Parabéns..um abraço.

Cochofel said...
This comment has been removed by the author.
Cochofel said...
This comment has been removed by the author.
BlueVelvet said...

Caro Sabor a Fel,
embora tenha comentários moderados, em nome da liberdade de expressão consignada na Constituição da República Portuguesa, optei por publicar os seus comentários.
No entanto, esclareço o seguinte:
1º Não sou a Isabelinha, não me chamo nem Isabel, nem Maria.
2º Também acho mais do que duvidoso o gosto desta exposição.
Se, por acaso, se deu ao trabalho de ler o que escrevi a propósito, verá que só fiz este post para informar as pessoas para onde vai o dinheiro dos contribuintes.
3º Penso que o choque provocado pelas fotografias da exposição, lhe terão baralhado as ideias, uma vez que, o post do bébé é anterior, e o da mãe pata com seus filhotes foi exactamente colocado, depois para amenizar o post da exposição, tal como lá está explicado.
Atentamente,
Sabor a Mel

Cochofel said...
This comment has been removed by the author.
BlueVelvet said...

Garanto-lhe que não sou nem a sua amiga Isabel, nem outra Isabel qualquer.
No meu nome não consta nada que se pareça com Isabel ou Maria. Mas se quer continuar a acreditar que sou, é consigo.
Quanto a mim, esta questão está encerrada.

Silêncio © said...

Aiiiiii que horrorrrr

Não sabia que tinha havido esssa exposição, mas se soubesse também não a teria ido ver!

Ora que estupidez! Tirar fotos ao dito cujo?

Já tou como disseste.... será que venderam algum quadro? E já agora será que as fotos tinham o nome do modelo? LOL

Beijos Estupefactos