9 July 2008

PEQUENOS FILÓSOFOS


PÉROLAS

Se gostavas de ter um cão, começa por pedir um cavalo - Luís - 13 anos

Nunca te metas com uma miúda que já te bateu uma vez - Pedro – 9 anos

Se a tua mãe esteve a discutir com o teu pai, não a deixes pentear-te - Sara - 12 anos

Se quiseres dar banho a um gato, prepara-te para tomares um também. - João - 10 anos

Nunca se deve confiar num cão para guardar a nossa comida – Gonçalo - 11 anos

Nunca entre numa corrida com os atacadores desapertados – André - 12 anos

Quantos mais erros faço mais esperta fico - Inês - 8 anos

Há muitas coisas que a gente sabe e que as notas não dizem – Rita - 10 anos

Quando as coisas estão escritas em letras pequenas é porque são importantes - Diogo -10 anos

ATRACÇÃO FATAL

Não sei. Acho que é por causa do cheiro das pessoas. Por isso é que os perfumes e os desodorizantes são tão populares - João - 9 anos

Primeiro temos que ser atingidos por uma seta. Depois, deixa de ser uma experiência dolorosa - Helena - 8 anos

Se uma pessoa tiver sardas, ela vai-se sentir atraída por outra que também tenha sardas - André - 6 anos

A IDADE CERTA PARA CASAR

Aos oitenta e quatro anos, porque nesta idade já não precisamos de trabalhar e podemos passar o dia inteiro a namorar com a outra pessoa - Júlia - 8 anos

Eu vou-me casar assim que sair do infantário - Tomas - 5 anos

SOLTEIRO OU CASADO ?

As raparigas devem ficar solteiras. Os rapazes devem casar-se para terem alguém que lhes limpe a roupa e lhes faça a comida - Catarina – 9 anos

Fico com dor de cabeça só de pensar nesse assunto. Sou muito pequena para pensar nesses problemas - Lina - 9 anos

Uma das pessoas deve saber preencher um cheque. Mesmo que haja muito amor, é sempre necessário pagar as contas - Eva - 8 anos

MANTER UMA RELAÇÃO

Passar a maior parte do tempo a namorar em vez de irmos trabalhar - Tomás - 7 anos

Não esquecer o nome da namorada. Isso estragava tudo! - Ricardo - 8 anos

Pôr o lixo lá fora todos os dias - Guilherme - 5 anos

Nunca dizer a uma pessoa que se gosta dela se não for verdade - Pedro - 9 anos

BELEZA

Não tem a ver com sermos bonitos ou não. Eu sou bonito e ainda não encontrei ninguém para casar comigo - Ricardo - 7 anos

TÁCTICAS INFALÍVEIS

Diz a toda a gente o quanto gostas dela. E não te importes se os pais dela estiverem ao pé - Manuel - 8 anos

Levá-la a comer batatas fritas, costuma funcionar - Bernardo – 9 - anos

Eu gosto de hambúrgueres e também gosto de ti - Luís - 6 anos

Abanamos as ancas e rezamos para que tudo corra pelo melhor - Carla - 9 anos

AMOR

O amor é a melhor coisa que existe no mundo. Mas o futebol ainda é melhor! Guilherme - 8 anos

Sou a favor do amor, desde que ele não aconteça quando estão a dar desenhos animados - Ana - 6 anos

O amor encontra-nos mesmo quando nós tentamos nos esconder dele. Eu fujo dele desde os 5 anos mas as raparigas conseguem sempre encontrar-me - Nuno-8 anos

O amor é a loucura. Mas quero experimentar um dia." - Fábio – 9 - anos

Escolham a que gostam mais e experimentem comentá-la.

16 nhận xét :

Francisco Medina said...

Nunca dizer a uma pessoa que se gosta dela se não for verdade !Beijinhos.

f@ said...

"Eu vou-me casar assim que sair do "infantário"...lol..
O meu filho tb dizia eu quero casar cedo porque não gosto de dormir sózinho...
já cà venho escolher outra... acordei mesmo agora e tenho de ler outra vez... estou nas nuvens... beijinhos

ANTONIO SARAMAGO said...

Olha! Eu não escolho nenhuma porque todas estão perfeitas, afinal de contas o que se espera das crianças senão um grande sentido de inteligência e uma clareza perfeita.
Tambem já tive a minha época de FILOSOFAR, de levar o cantaro á fonte e este partir pelo caminho.
Vamos pois dar o lugar aos novos!

Patti said...

São todas muito engraçadas, apesar de haver duas ou três um bocado antiquadas, quer de meninas, quer de meninos. Enfim, educações.

A que me identifiquei logo foi com a da Sara de 12 anos: Se a tua mãe esteve a discutir com o teu pai, não a deixes pentear-te.

Ahahahahahah, parece a minha filha, quando eu estou irritada ou com presa. Nem quer que me aproxime com a escova.

E eles dizem cada verdade ....

1/4 de Fada said...

Sou a favor do amor, desde que ele não aconteça quando estão a dar desenhos animados! É de uma sabedoria profunda :)))) Há relação que resista quando se invade o espaço da outra pessoa?

Justine said...

Todos deliciosamente sábios, mas isto de dizer que manter uma relação é não esquecer de pôr o lixo lá fora todos os dias é cá de uma profundidade...
Abraço risonho

Maria said...

Delicioso.....

Beijinhos, Blue Velvet

f@ said...

Pois identificação com a fada tendo em conta que no amor os dois podem ver desenhos animados e com abraços e beijos das nuvens

Anonymous said...

O Fábio é sábio! O amor é loucura , mas quero experimentar um dia.
Desculpem as senhoras, mas faz-me lembrar aquelas mulheres que não querem engordar,para caberem dentro do biquini, mas não resistem a um gelado seguido de um bolo de chocolate com chantilly. Já ouvi muitas dizer "Isto é uma loucura. É só uma vez sem exemplo!"
O Fabio sabe do que fala...

Unknown said...

Não consigo escolher nenhuma, apesar de haver algumas deliciosas, outras porém nem tanto.

Digo somente, e em relação a elas todas, que está muito bem retratado o quotidiano adulto nas palavras destas crianças.

:|

:)

beijocas

Filoxera said...

Já conhecia, mas sorrio sempre que leio, pois acho que, além de revelarem uma dose de conhecimento muito razoável, estas frases demonstram grande capacidade de análise das crianças e são de nos deixar com um sorriso enorme...
Beijos.

Carminda Pinho said...

"Aos oitenta e quatro anos, porque nesta idade já não precisamos de trabalhar e podemos passar o dia inteiro a namorar com a outra pessoa"

Lololol! e eu a pensar que tinha casado tarde...Ahahah!!!

Este post é um doce.

Beijos

Rocket said...

"Se gostavas de ter um cão, começa por pedir um cavalo" » a minha teoria do tiro curvo...aponta ao céu para atingires o telhado.

"Quando as coisas estão escritas em letras pequenas é porque são importantes"» acrescento as entrelinhas...mas não são para todos.

"O amor encontra-nos mesmo quando nós tentamos nos esconder dele. Eu fujo dele desde os 5 anos mas as raparigas conseguem sempre encontrar-me" - Nuno » prepara-te para mais umas dezenas de anos assim, nuno. quando chegares a meio serás um adorável e irresistível patife...

adorei

bjos

Rocket said...

"Não esquecer o nome da namorada. Isso estragava tudo!" - Ricardo - 8 anos» ricardo...um nick, um petit nom que dê para todas... o pior que pode acontecer é começares a chamar isso a toda a gente do sexo feminino, com o hábito, mas, salvo raras excepções (tpms e que tais...), um sorriso é efeito colateral garantido...

Fiona said...

Ah, veludinhos, eu gostei de todas e ri muitoooo. Adorei, adorei! Como são sábios!!!

Sunshine said...

Vou-me casar com o Tomás: "Passar a maior parte do tempo a trabalhar em vez de ir trabalhar! Espero que seja podre de rico para nos sustentar :)