12 July 2008

QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS....

Se dúvidas tivésse de que os animais estão muito mais avançados do que o ser humano no que respeita a atitudes que nos conseguem surpreender, a toda a hora vejo ou leio histórias que cimentam a minha descrença no Homem e admiração pelo reino animal.
Esta é só mais uma:

Na Canada's Hudson Bay, Norbert Rosing, um fotógrafo que trabalha para a National Geographic, ia no seu trenó puxado por cães, quando um gigante urso polar lhe surgiu à frente.


Pensou que tinha chegado o fim dos seus dias e seguramente os dos seus cães.
Enganou-se.
Vejam só.




Tudo o que o grandão queria era brincar.
E durante os dez dias em que o fotógrafo ali permanceu, ele voltou todas as noites para continuar a brincadeira.
E depois os ursos são eles?

25 nhận xét :

Maria said...

Não, ursos somos nós que mantemos este gajo execrável como pm...
Deu-me práqui...

Beijos, BV

Unknown said...

Afinal voltei.

:)

Por acaso, há uns tempos atrás recebi por email umas fotos duma brincadeira, não com um urso branco, mas com um urso pardo e um jovem que estava a acampar com a namorada. A namorada conseguiu fugir à brincadeira, mas o rapaz, bem, esse não conseguiu escapar do urso, e este fartou-se de brincar com ele, olha, brincou tanto que o rapaz ficou com uma perna só com o osso, as entranhas espalhadas num raio de 5 metros e a cabeça separada do que sobrou do tronco.

Eu na altura também fiquei um bocado chateado. Chiça, então aquele gajo não conseguiu brincar com o ursinho, tinha de ficar todo esquartejado, para além de ter sujado a brincadeira toda com sangue, ainda tinha de morrer, aposto que de propósito, fazendo com que matassem também o urso.

Enfim, estou como tu, quanto mais conheço o homem mais gosto de animais, mas como sou um gajo modesto fico-me por cães, gatos, periquitos, vá lá na loucura posso até vir a gosta de golfinhos.

:|

:)

jocas

f@ said...

Eu ursa ensonada comento amanhã ...tem um pelinho tão fofo que parece um peluche...
beijinhos das nuvens

Sorrisos em Alta said...

Fantásticas as imagens (e a história)!
Deu-me saudades do meu cãozão, que era um desses)

Beijinho

Sorrisos em Alta said...

Não tendo nada a ver com o post, votei em ti no SuperBlog.

Olha que uma das regras é teres que rer o logo do concurso exposto no blog e, ou eu estou a ver mal, ou não vi no teu...

Beijinho

Francisco Medina said...

Eu adoro animais mas sinceramente nunca pensei que um Urso conssegui-se ciar um cão!
Beijinhos.

Francisco Medina said...

Eu adoro animais mas sinceramente nunca pensei que um Urso conssegui-se ciar um cão!
Beijinhos.

Rocket said...

amo animais, demasiado, talvez... ver o natgeo fornece uma maior compreensão do fenómeno humano como ser gregário...

mas tu não sabes? foi devido a esta sequência fotográfica que escolheram o carlos queirós, na fpf...

"são ursos... gostam de brincar..."

o mesmo princípio tem sido aplicado à escolha de todos os que têm hipóteses de ir ao poder...

olho para ali e sinto-me, de facto, um ganda urso...

velvets

Nenúfar Cor-de-Rosa said...

Ai meu Deus que coisa doce tu aqui partilhaste!! Maravilha! A natureza tem coisas fantásticas não tem?? Beijosssssssss.

Ahhh ADORO esta música!!

Fiona said...

Estou encantada por essa sequencia de fotos.

Anonymous said...

Também recebi este e-mail. Fiquei enternecida.
Vim agradecer o teu abracinho.
Bom fim de semana

f@ said...

Quanto mais conheço os homens + gosto dos meus gatos...da minha cadela, dos pelinhos fofos dos ursos de peluxe, de lobos de osgas... moscas é que não gosto nem melgas...
Se não me esquecer levo-te um ursinho das nuvens
e mil beijitos

sagitario said...

costuma dzer-se que quanto mais comheço os homens, mais gosto do meu cão.

Mas não é bem assim, pois também se diz que o homem julga-se o mais inteligente dos animais, mas ainda não ouviu a opinião dos outros animais.

Neste mundo, que é o único que conhecemos, teremos de viver todos em paz e harmonia, sem concorrências desleais

Sunshine said...

Ao Homem falta a pureza dos animais.
Beijinhos com raios de Sol

1/4 de Fada said...

Recebi estas imagens por mail e também fiquei encantada. Olha que o pobre homem não deve ter ganho para o susto, mas valeu a pena!

José António said...

Que pessimismo! Não me digas que não conseguiste conhecer um que, p'lo menos, tivesse um pouco de urso.

ANTONIO SARAMAGO said...

Tu tens cada uma!!!!
Se os Animais falassem , onde estariam os Humanos?
Prabens por esta magnifica ilustração.

JOTA ENE ✔ said...

Fabulosas estas fotos, nem queria acreditar.

Filoxera said...

Não sei porquê, dei por mim a recordar o "Danças com lobos"...
Beijos.

Leonor said...

as imagens são lindas Blue, não conhecia

bsjs, bom domingo

(quem é que canta esta?)

samuel said...

Eles, ursos?!
Isso é apenas um boato muito antigo, posto em circulação exactamente pelos, digamos... "humanos".

Abreijos

Sérgio Figueiredo said...

minha Amiga,

em primeiro lugar...as fotos estão um espanto.
Quanto ao que escreves e pensas...não tenho qualquer dúvida.
Só quem gosta e observa, a vida animal, dá valor à inteligência e postura de vida dos animais.

Beijo

Maísa said...

Que imagens simplesmente lindas.
São do melhor.
Beijinho.

bsh said...

Cada dia que passa faz me ver a razão. O ser irracional não são os animais, somos nós. No dia-a-dia conseguimos ser mais irracionais que eles...

Ainda bem que o mundo ainda tem um gesto amigo...

Belíssimas imagens.

Parabéns,

Blog de BSH
http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Donagata said...

É espantoso! Se eles conseguem, porque não conseguimos nós ultrapassar as diferenças e convivermos mesmo com elas...

Um beijo.

Gostei imenso do blog. Não me recordo de já cá ter passado. Mas é firme que regressarei.