7 February 2008

ALERTA BLOGGERS

Ontem apanhei um susto dos grandes.
Ia ficando sem blog.
Entrou-me um "phishing" no blog e apagou-me coisas.
A sorte foi que tinha comigo alguém que percebe muito destas coisas e me mandou mudar imediatamente a password do Gmail.
Como sabem a conta do Blogger está associada à do Gmail ( a minha está).
Eles entram pelo mail directos ao Blog e apagam o que querem, que no caso, pode ser tudo.
Também podem entrar pelo MSN.
Segundo me foi dito, isso está a contecer a muita gente que tem Gmail.
Há que mudar urgentemente a password do Gmail e a do MSN, caso seja a mesma, e ter uma diferente em cada um.
Também me foi aconselhado a trabalhar no blog off line.
Tenho um programa muito bom para isso que nos permite fazer tudo, como se estivessemos no blog, mas sem estar on line.
Se quiserem, amanhã ponho-o aqui.
Hoje já é muito tarde.
Vim só deixar este aviso.
Apesar de já ter mudado tudo, já guardei o blog todo em lugar seguro.
Assim, amanhã ainda tenho blog.
Isto tem um nome, mas dado o adiantado da hora, não me alembro.
Beijinhos e veludinhos para todos.

21 nhận xét :

FM said...

Obrigado.
Mas quem não uso o Gmail, como eu?!?
Acho melhor colocares o tal do programa aqui... Seria triste ficarmos sem nada... Estão aqui horas de escrita, e sem nada guardado.
Beijos e... Obrigado.

FM said...

Como se guarda o Blogue todo em lugar seguro?

Maria said...

Ai o caracoles, a gente quer saber como é. Tudo. Tudinho.....
Vá á, desbronca e fala!!!!!

Beijos

Oliver Pickwick said...

Já ouvi falar de coisas desse tipo. É recomendável também, fazer backup do template pelo menos uma vez por semana.
Beijos!

Carminda Pinho said...

Obrigada pelo alerta Velvet.
Fico à espera de saber como é que se guarda esra coisa.:)

Beijinhos

Leonor said...

se não se importa, eu gostaria, sim.
ficou sem o post do Padre antónio vieira? já não sei em que blog refere que tb fez, quando entro no seu dá-me uma msg se quero ver outra vez, e poor mais que procure não encontro...

Filoxera said...

Obrigada pelos conselhos.
Grande susto!...
Beijos.

Ka said...

Obrigada pelo alerta :)

Beijinho

Gi said...

foi assim que fiquei sem o meu primeiro blogue, só que ali não apagaram, pura e simplesmente mudaram a minha password de acesso e inibiram a entrada na minha própria conta. como não tinha mail alternativo o serviço de apoio nunca conseguiu ajudar-me.
melhor mesmo é não dar a ninguém o endereço do blogue e se se quer dar algum que seja de uma outra conta. naturalmente com passord diferente .

Fico à espera do nome do prograa, todo o cuidado é pouco.

beijo

Nota : se puderes diz-me qual é a origem do prémio que me atribuiste e quantos devo nomear. Pode ser ?

mais outro

BlueVelvet said...

FM
não importa que conta de mail usas.
Trata de mudar a password da conta que te dá acesso ao blog.
E muda também a do Msn, caso tenhas.
E não uses passwords iguais em lado nenhum.
O programa vai ser posto no meu blog daqui a pouco, bem como se guarda, off line.
beijinhos

BlueVelvet said...

Maria,
já vai tudo para o blog, quicabadinho. descobre lá o que isto quer dizer, vá...
Beijinhos para hoje e coragem.
mais beijinhos, sempre

BlueVelvet said...

Oliver,
pois é, há gente que vive para fazer mal aos outros...
Beijinhos

BlueVelvet said...

Carminda,
vou por no blog, ainda hoje.
Beijinhos

BlueVelvet said...

Leonor,
seja bem vinda.
Vou por tudo no blog hoje ainda.
Quanto ao Padre António Vieira, não fiz nenhum post.
Aquilo é um programa que nos permite dizer qualquer coisa a quem entra no blog.
Como ontem se celebravam os 400 anos dele, pus isso para lembrar as pessoas de relerem o "pai" da língua portuguesa.
Beijinhos e volte sempre

BlueVelvet said...

Filoxera,
nada a agradecer amiga.
Beijinhos e veludinhos para ti

BlueVelvet said...

Ka,
não há o que agradecer :)
Beijinhos

BlueVelvet said...

Gi,
lamento saber o que aconteceu ao teu blog.
Se era tão bom como este ( e devia ser)foi trágico.
Vou pôr no blog tudo quanto sei.
Espero que seja útil para todos.
Quanto ao prémio não te posso ajudar.
Só sei que quem mo deu foi a Momentos e o link dela está no post.
Quanto aos nomeados serão 7.
Muitos beijinhos e mais uma vez obrigada pelas maravilhas que nos mostras.

Manuel Damas said...

Tem prémio no meu blog..
Bjs.

APC said...

Aconteceu-me isso. Ora vê: http://postscriptum-manuelinho.blogspot.com/, deixaram-me o que vais ver, já para não falar na conta do gmail que para além de violada, nunca mais consegui ter acesso a ela.
Fiquei sem um ano de arquivos, o que é mau, mas o que mais me incomoda - tenho tudo o que escrevo guardado em word e nunca publico nada que não seja escrito por mim - foi te perdido os pequenos carinhos que são os comentários.
Beijos
Grato pela chamada de atenção.
Beijo

Lisa's mau feitio said...

Bem... Isto é caso para pôr o meu Mestre Eskisito em acção...

Porra...

Lisa

MIMO-TE said...

Infelizmente há de tudo, eu já "levei" com "n" virus. Só de pensar doi, né???

Vou estar atenta e ver o programa a que te referes.

Bjo
Obg
Mimo-te