28 February 2008

SE EU FOSSE...

O Prof. Manuel Damas, desafiou-me a escrever o que eu seria:

Se eu fosse:

Um mês seria... Agosto (mês de calor, praia, vestidos sensuais, noites loucas )

Um dia da semana ... Sexta-feira (jantar fora, sair para dançar)
Um número... 7. É cabalístico.

Um planeta...Neptuno (porque relacionado com o Mar)

Uma direcção...Onde me leva o coração... (sempre!)

Uma cama...2x2

Um liquido... Água (Sempre a água. Fundamental para mim...até porque sou Peixes. A calma da água, a transparência da água, a carícia da água. E o mar é água, e sem mar, afogo-me...)

Um pecado... Supostamente o sexo é pecado. Seja!

Uma pedra... Mármore (raro, perfeito, rico, majestoso!)

Um metal... Ouro (precioso, dourado, branco, rosa, luxo)

Uma árvore... Sobreiro e Abeto

Uma fruta... Morangos com champagne e companhia

Uma flor... Rosa Akito (sempre! Cor de rosa-chá, amarela ou branca. Vermelha, nunca.)

Um clima... Tropical (não gosto de meias tintas)

Um instrumento musical... Piano (O piano é sensual, é romântico, mas pode ser tronituante, raivoso e apaixonado)

Um elemento... Fogo (sou capaz de ficar horas a olhar fixamente as chamas de uma lareira...Atraiem-me tanto como as ondas do mar...)

Uma cor... Branco (de Verão ou de Inverno)

Um animal... Um pássaro para poder voar...

Um som... Da chuva a cair, enquanto observo da cama

Uma canção... My Way...Adeus Tristeza

Um perfume... Cerruti sempre...E Destiny, um perfume que uma perfumista americana faz em exclusivo para algumas clientes. Eu incluída:))

Um sentimento … Amor, sob qualquer forma

Um livro … Pessoa, sempre. Quase sempre Oscar Wilde. Drummond de Andrade

Uma comida … Coquilles Saint Jacques e marisco

Um lugar... Nova Iorque, sempre. LaKe Tahoe ou Vermont para neve. Florença a dois.

Um gosto... Coentros, manjericão

Um cheiro … Eucalipto defumado...

Uma palavra … Amor

Um verbo... Amar

Um objecto … Avião!

Uma peça de roupa... vestidos de noite

Uma parte do corpo … Mãos. E olhos. Mãos para tocar, acarinhar, apalpar. Olhos para ver e conhecer. Descobrir.

Uma expressão … What goes around, comes around

Um desenho animado … Garfield; Winnie-the-pooh: Betty Boop

Um filme … só um? Out Of Africa

Uma forma … longilínea

Uma estação … Verão

Uma frase … Só se podem comparar coisas comparáveis.

14 nhận xét :

Melga do Porto said...

De tudo, acho que fizeste uma boa escolha em especial.
Se fosses uma árvore, serias talvez um sobreiro.
Demora cerca de 30 anos a atingir a idade adulta.
Daí ser majestoso!
:)

shiuuuu said...

Cara Blue Velvet...
Faço questão que apareças no Shiuuuu.
Até ponho o tapete vermelho só preciso que me avises quando fores.

FM said...

Que bem, que bem, que bem... Tal como imaginava.
Beijos com Carinho.

Anonymous said...

Estou a ver que este desafio já corre por todo o lado! :)

Dualidades JP

T S said...

oi adorei seu blog
convido vc para lusitana ilusao
espero que goste
voltarei
ts

as velas ardem ate ao fim said...

Gostei de te conhecer.

bjinho

João Cordeiro said...

Que saudades minha querida...
Vem, vem ter comiga ao meu espaço.


Beijo

tufa tau said...

encontrei afinidades.... muitas!


não sei de onde vim... fui entrando...
abraço

Waldorf said...

Não vim cá fazer absolutamente nada, nem li!!!! Vim à procura do Velho!!!!!

Waldorf said...

Bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Raios de moderação, se tivesse visto nem tinha comentado!!!!!

Manuel Damas said...

Passei apenas para deixar um beijinho.

Carminda Pinho said...

E assim... fiquei a conhecer-te ainda melhor, veludinha! :)

Beijos

Filoxera said...

Algumas coisas também têm tudo a ver comigo. Agosto e Verão, por exemplo.
Um xi.

Anonymous said...

Este toca a todos! Hoje tocou-me a mim! :)