3 February 2008

OS SONHOS I

OS SONHOS!

Eu gosto de sonhos.
São como bolas de sabão.
Fôfos.
Transparentes.
De mil côres.

OS SONHOS!

Eu gosto de sonhos.
Sopro e desfazem-se.
Os sonhos.
Eu gosto de sonhos!
Vêm e vão,
e desfazem-se
como as bolas de sabão.

Eu gosto de sonhos!
Sopro,
Corro,
e desfazem-se,
os sonhos.
Porque são sonhos.

Eu gosto de sonhos!
Brancos e
fôfos.
Como as nuvens.
Eu gosto de nuvens.
Choram as nuvens
como os sonhos.

Eu costumava
sonhar,
e soprar,
e correr,
e sonhar,
e correr,
e apanhar
os sonhos.

Sonhar é viver.
É correr.
É ter sonhos.
É.
Sonhar
é ter sonhos.

Parei de sonhar,
de soprar,
de correr,
de viver!
Enjoy!
Respondendo ao Prof. Manuel Damas-http://sexualidadesafectosemascaras.blogspot.com/

11 nhận xét :

Angel said...

Então agora é começar a Sonhar outravez...gostei do poema..um bom domingo para ti BlueVelvet..beijinhos

sexygenaria ♥ said...

mas afinal é so sonhos e ficaste a dormir ?

Manuel Damas said...

"Bluesinha", meu anjo...se viu a emissão detectou, lá, uma "private joke" única e exclusivamente para si!
Qual foi ela?

Sol da meia noite said...

Querida amiga
Como amei ler o que escreveste.
Sonha, corre atrás dos sonhos, alcança-os, agarra-os, jamais deixes de sonhar.
Lembra-te que quando o fizeste, deixaste de viver... :(
Sonha com sonhos lindos!!!

Xi

Unknown said...

Bonito de ler sim senhora...

Venho-te desejar uma boa noite de Domingo e uma boa semana de trabalho, se for esse o caso. Infelizmente é o meu...

Beijos do Catano !!!

Maria said...

Podes parar de soprar e de correr, para descansar....
... mas retoma logo logo, não páres de sonhar, não deixes de viver!

Beijos hoje, em dia muito triste

Xana said...

Amei o texto linda blue, Sonhar não tem limite dizem!... mas cada ser acaba com eles... sinto tanta falta dele... sonho...

Beijo veludinho azul de sonho...

Oliver Pickwick said...

Lamento pelo desfecho, mas há muito não vejo uma poesia tão bonita e rigidamente ancorada nos cânones da técnica da escola antiga. Dura lex sed lex; ainda que seja apenas em um segmento literário.
Beijos!

Pena said...

Um conjunto de palavras escritas com beleza alusivas aos sonhos. Fazem sonhar e sucitam vontade de sonhar.
É de Madrid, em pleno Carnaval, que que expresso a maravilhosa poetisa e pessoa que é.
OBRIGADO.
Escreve com delícia e verseja poeticamente com encanto.
Beijinhos amigos e votos de um Carnaval bom.
Com estima e consideração
O Amigo que não esquece

pena

MIMO-TE said...

Hoje não tenho palavras! Mas querida se os teus sonhos teem futuro, sonha mesmo!!! :)))

Bjo
Mimo-te

*Um Momento* said...

Sonhar é bom... por isso ... volta a sonhar:)))

Lindo Poema Doçura...

Beijo grande!!

(*)