7 February 2008

HOJE ESTOU NESTA!

ScrapsKut - Gifs para Orkut Bom Carnaval
Definitivamente hoje já fiz os posts sérios que tinha a fazer.
Recebi este mail de um amigo.
É comprido, mas garanto que vale a pena ler até ao fim.
Um dia ainda faço isto.
Ai, se faço!!!

Por vezes, quando se tem um mau dia e precisamos de o descarregar em alguém, não o faça em alguém seu conhecido.
Descarregue em alguém que não conheça.
Estava sentado à minha secretária, quando me lembrei de um telefonema que tinha de fazer.
Encontrei o número e marquei-o.
Respondeu um homem que disse: '
- Está?
Educadamente respondi-lhe:
- Estou! Sou o Luís Alves. Posso falar com a Sra. Ana Marques, por favor?'
Ficou com uma voz transtornada e gritou-me aos ouvidos:
- Vê lá se arranjas a merda do número certo, ó filho da puta!' e desligou o telefone.

Nem queria acreditar que alguém pudesse ser tão mal educado por causa de uma coisa destas.
Quando consegui ligar à Ana, reparei que tinha acidentalmente trocado os dois últimos dígitos.
Decidi voltar a ligar para o número 'errado' e, quando o mesmo tipo atendeu, gritei-lhe:
'És um grande paneleiro!' e desliguei.
Escrevi o número dele juntamente com a palavra 'paneleiro' e guardei-o.
De vez em quando, sempre que tinha umas contas chatas para pagar ou um dia mesmo mau, telefonava-lhe e gritava-lhe:
'És um paneleiro!'
Isso animava-me.

Quando surgiu a identificação de chamadas, pensei que o meu terapêutico telefonema do 'paneleiro' iria acabar.
Por isso, liguei-lhe e disse:
'Boa tarde. Daqui fala da PT. Estamos a ligar-lhe para saber se conhece o nosso serviço de identificação de chamadas!'
Ele disse 'NÃO!' e bateu o telefone.
De seguida liguei-lhe, e disse: 'É porque és um grande paneleiro!'

Uma vez, estava no parque do Centro Comercial e, quando me preparava para estacionar num lugar livre, um tipo num BMW cortou-me o caminho e estacionou no lugar que eu tinha estado à espera que vagasse.
Buzinei-lhe e disse-lhe que estava ali primeiro à espera daquele lugar, mas ele ignorou-me.
Reparei que tinha um letreiro 'Vende-se' no vidro de trás do carro, e tomei nota do número de telefone que lá estava.
Uns dias mais tarde, depois de ligar ao primeiro paneleiro, pensei que era melhor telefonar também para o paneleiro do BMW.
Perguntei-lhe: 'É o senhor que tem um BMW preto à venda?'
'Sim', disse ele.
'E onde é que o posso ver?', perguntei.
'Pode vir vê-lo a minha casa, aqui na Rua da Descobertas, Nº 36. É uma casa amarela e o carro está estacionado mesmo à frente.'
'E o senhor chama-se?' perguntei.
'O meu nome é Alberto Palma', disse ele.
'E a que horas está disponível para mostrar o carro?'
'Estou em casa todos os dias depois das cinco.'
'Ouça, Alberto, posso dizer-lhe uma coisa?'
'Diga!'
'És um grande paneleiro!', e desliguei o telefone.
Agora, sempre que tinha um problema, tinha dois 'paneleiros' a quem telefonar.

Tive, então, uma ideia. Telefonei ao paneleiro Nº 1.
'Está?'
'És um paneleiro!' (mas não desliguei)
'Ainda estás aí?' ele perguntou.
'Sim', disse-lhe.
'Deixa de me telefonar!' gritou.
'Impede-me', disse eu.
'Quem és tu?' perguntou.
'Chamo-me Alberto Palma', respondi.
'Ah sim? E onde é que moras?'
'Moro na Rua da Descobertas, Nº 36, tenho o meu BM preto mesmo em frente, ó paneleiro. Porquê?'
'Vou já aí, Alberto. É melhor começares a rezar', disse ele.
'Estou mesmo cheio de medo de ti, ó paneleiro!' e desliguei.

A seguir, liguei ao paneleiro Nº 2.
'Está?'
'Olá, paneleiro!', disse eu.
Ele gritou-me: 'Se descubro quem tu és...'
'Fazes o quê?' perguntei-lhe.
'Parto-te a tromba!' disse ele.
E eu disse-lhe: 'Olha, paneleiro, vais ter essa oportunidade. Vou agora aí a tua casa, e já vais ver.'
Desliguei e telefonei à Polícia, dizendo que morava na Rua da Descobertas, Nº 36 e que ia agora para casa matar o meu namorado gay.
Depois liguei para as cadeias de TV e falei-lhes sobre a guerra de gangs que se estava a desenrolar nesse momento na Rua da Descobertas.

Peguei no meu carro e fui para a Rua da Descobertas. Cheguei a tempo de ver os dois parvalhões a matarem-se à pancada em frente de seis viaturas da polícia e uma série de repórteres de TV.

Já me sinto muito melhor.
Gerir a raiva sempre funciona.

5 nhận xét :

Maria said...

Já conhecia esta... mas não fazes mais posts sérios, mesmo?
Não acredito...

Beijo

BlueVelvet said...

Maria,
claro que faço.
Foi só hoje.
E hoje fiz 2 sérios.
Tu é que não viste, e estava lá o que pediste.
Beijinhos, amiga

Manuel Damas said...

Delicioso!!!!!

Alexandre said...

Às vezes tem que se bater com a porta e irmos procurar ânimo noutras paragens! Fez muito bem!

Muitos beijinhos!!!

MIMO-TE said...

Volto para te ler com tempo... :)))

Mimo-te