17 February 2008

MÚSICAS QUE DANCEI


O Prof. Manuel Damas de http://sexualidadesafectosemascaras.blogspot.com/ fez-me um desafio irresistível...Recordar 6 músicas que tivessem sido importantes no meu passado, que me tivessem feito "agitar o capacete"...

A dança sempre foi uma paixão na minha vida. Qualquer tipo de dança. A Clássica que comecei com 4 anos, que continuei no Conservatório até fazer o Curso Superior de Bailado, as danças de salão que adoro, o samba onde desbundo, e todas, todas as que dancei sempre que tinha oportunidade.
E, exactamente porque são tantas, é difícil escolher 6.
Por isso escolho algumas e alguns grupos ou cantores que quase todos me punham a dançar.

Queen - quase todas. É o meu grupo preferido, de todos os tempos.

Creedence Clearwater Revival - quase todas, mas em especial Who'll Stop the Rain

SANTANA - todas e especialmente, claro, Oye como va

BEE GEES
- também quase todas, mas How deep is your love ...

Francis Albert Sinatra - tudinho, sendo que quem me conhece sabe que o My Way é o libretto da minha vida e New York New York a minha paixão

SIR ELTON JOHN - last but not the least, são raras as músicas que não sei de cor, mas YOUR SONG foi talvez a canção mais importante da minha vida.

E como não podia deixar de ser, os próximos bailarinos são:

Sophiamar
Macaw
Miúdaaa
Mimo-te
Sunshine
Jotabê

Divirtam-se a recordar!

7 nhận xét :

macaw said...

ola!
eu sei que nao fui nomeada nem nada, mas tinha que comentar este post, pelo simples facto de mencionares aqui os Queen. esta banda acompanha-me desde sempre, desde que me lembro de ser gente! simplesmente adoro-os bem como outras bandas inglesas. as vezes ate fico chocada quando os ingleses dizem que nao gostam (vivo em inglaterra), sinceramente nao percebo.
santana também é dos meus preferidos.
Sinatra dos melhores, My Way é sem dúvida uma das melhores!
gostei! Parabéns pelo blog e pelo bom gosto! :D

macaw said...

Obrigada pela nomeação! Quando o tema é música, não posso deixar de dar a minha opinião, porque é uma das minhas paixões! por isso vou participar neste desafio com muito gosto!
sempre que posso venho cá, assim como leio muitos outros blogs, mas como sabes nem sempre é possível deixar comentário, a não ser que o tema seja música! :D
até já pensei em criar um blog so sobre música, mas onde arranjo tempo!? a mim sobra-me sempre mais trabalho que tempo! heheh
e agora tenho mesmo de ir, porque amanha é dia de trabalho! :S

Obrigada! ;)

Manuel Damas said...

Obrigado pela colaboração "bluesinha"...

Unknown said...

está no forno prontinho a sair.

beijoca

Sol da meia noite said...

Ai os Bee Gees e Elton John...

Uma dança de jinhos para ti
* * * * * *

*Um Momento* said...

Oh Pa eu a dançar também:D

Ui ui... e recordar é viver... já cantava o Espadinha:D

Beijo grande!

(*)

Oliver Pickwick said...

Exceto pelo Elton John, é uma lista da pesada. Concordo que canção mais dançável do mundo é My Way.
Beijos!